UBS Vila Gontijo ajuda pacientes a largarem o cigarro

Pacientes contam quantos dias estão sem fumar.

Persistência é o caminho para largar o cigarro. Cada dia sem fumar, é uma vitória. Para ajudar nessa empreitada, a equipe da UBS Vila Gontijo está realizando encontros semanais com orientações para aqueles que desejam parar de fumar. O Grupo Antitabagismo da unidade acontece todas as segundas-feiras, às 18h.

O grupo começou no início de setembro com 8 inscritos. De lá até hoje, 5 deles já conseguiram deixar o cigarro, enquanto três já diminuíram o uso em 80%.

Dicas – exercícios físicos e de respiração ajudam a acalmar e controlar a ansiedade. Este mal é um dos principais motivos que levam as pessoas a continuarem com o cigarro. Assim, mudar a rotina e substituir o cigarro por  caminhadas, bicicleta, futebol ou qualquer tipo de atividade, pode ser de grande ajuda para se livrar do vício.