UBS Vila Gontijo- Esplanada inicia mais um Grupo Antitabagismo

O grupo terá seu segundo encontro na próxima segunda (25)

Pacientes recebem orientações para largar o cigarro na UBS Vila Gontijo.

Nesta semana, a UBS Vila Gontijo- Esplanada iniciou mais um Grupo Antitabagismo. O próximo encontro será na segunda-feira (25), às 17h30. Durante o grupo, médicos, enfermeiros e agentes de saúde orientam pacientes que querem largar o cigarro.

“No grupo anterior, de 8 participantes, 5 não fazem mais o uso do cigarro. Foi um sucesso”, comemora a enfermeira, Cristina Antunes.

Largar o cigarro fica mais fácil com orientação dos profissionais de saúde – vícios são coisas extremamente difíceis de controlar. Para isso, as equipes das Unidades de Saúde estão abertas para ajudar as pessoas que não querem mais fumar. Algumas das orientações são a prática de atividades físicas, relaxamento e respiração, além de procurar ter uma alimentação saudável. Procure sua unidade de saúde para mais informações.