Agentes de endemias já eliminaram 41 caminhões de criadouros do mosquito da dengue
Da esquerda pra direita em pé: Fernanda, Amanda, Cíntia, José Tiago, Eduardo, Daiana e Matias. Agachados: Toninho, Janaína, Nara, Tiago e Bruna.

O Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti é um sucesso. Com a colaboração da população, os agentes de endemias  já eliminaram 41 caminhões cheios de criadouros do mosquito da dengue.

Só no último sábado, a equipe retirou de circulação oito caminhões de objetos inutilizados. “Esse é o melhor resultado dos últimos 13 anos. Nossa equipe trabalhou muito. Estão de parabéns”, comemora o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Sábado tem mais mutirão – a ação ainda será feita no Engenho de Ribeiro. Sábado, dia 6, os moradores do distrito devem colocar na porta de casa todos os objetos inúteis que possam se transformar em criadouros, como PET, bebedouro de animais, vasos de plantas, pneus.

A Prefeitura está combatendo o mosquito – o mosquito é responsável por transmitir doenças como dengue, chikungunya,zika e febre amarela. No caso de Bom Despacho, a possibilidade de surto é preocupante.  O índice de infestação está em 8,5%, sendo que o aceitável seria até 1%. A  Prefeitura vem fazendo sua parte, com visitas domiciliares, bloqueios com bomba costal, fumacê, multas e mutirões são algumas das ações de combate e prevenção.

Faça sua parte – 100 % dos focos estão dentro das residência. Mantenha caixas d’água bem tampadas; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha os bebedouros de animais; deixe ralos fechados; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas viradas para baixo.