Valorização: Prefeitura reestruturou salários dos médicos, gestores, fiscais e auditores

Além disso, todos os servidores ganharam reajuste de 4,31% e o magistério, de 12,85%.

Dia de festa. Além de dar reajuste geral para todos os servidores e garantir o piso do magistério, o prefeito reestruturou os salários dos cargos de auditores, fiscais, gestores e médicos. A iniciativa representa um ganho adicional de 5,18% que serão obtidos em três parcelas sucessivas de 1,7%. A primeira é retroativa a 1º de fevereiro.

Priscila Bobbia

“Trata-se de um momento histórico. Foi um grande passo de valorização dos cargos de nível superior e de fiscal”, agradeceu a auditora, Priscila Bobbia.

Um dos objetivos desta reestruturação foi aumentar a atratividade para os cargos da área de saúde, pois ele beneficia dentistas, enfermeiras, médicas e outros profissionais com curso superior.

Benefício será pago a partir da folha de março – como a folha de fevereiro já está sendo rodada, não será possível incluir nela o benefício já concedido. No entanto, as equipes do RH, Tesouraria e Contabilidade estão trabalhando para garantir que o salário de março já inclua as parcelas de fevereiro e março.

Outra boa notícia – continua em andamento o processo licitatório para contratação de empresa que criará um Plano de Carreira, Cargos e Salários para todos os profissionais da área de saúde.