Processo de tombamento da Vila Militar chega nas fases finais
Batalhão

Prédio do Batalhão da Polícia Militar

Terça-feira (22), o Conselho de Patrimônio Cultural de Bom Despacho aprovou o tombamento da Vila Militar do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM). O tombamento significa que a vila será preservada como bem histórico, arquitetônico e paisagístico da cidade.

A vila foi construída na década de 20 como sede da Estrada de Ferro Paracatu. Ela abriga a PM desde a década de 30 e mantém as características arquitetônicas da época em que foi construída. “O tombamento da Vila Militar é uma ação da maior relevância, para reconhecer e legitimar a importância arquitetônica deste conjunto de edificações. Ele também é um meio efetivo de angariar recursos financeiros para dar andamento às obras de conservação deste bem cultural”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Veja a publicação do Edital de Tombamento aqui