Você já pode aprovar e acompanhar o projeto de sua obra sem sair de casa
Secretário de Obras, Juliano Barreto

Em menos de 48 horas, Prefeitura aprovou 1º projeto 100% via internet

A Prefeitura aprovou o 1º projeto de obra 100% via internet. Em menos de 48 horas, o engenheiro civil Matheus Araújo enviou um projeto e recebeu a autorização para iniciar a obra. E melhor, não precisou sair da sua empresa. “Facilitará nossa vida. Também deixará nossos clientes mais satisfeitos”, elogia.

Em 2016, a Prefeitura já havia informatizado metade do processo. A situação do projeto podia ser acompanhada via internet. Mas para isso, o engenheiro ou dono da obra ainda precisava ir pessoalmente à Secretaria de Obras duas vezes. Agora, tudo é feito pela internet.

O secretário de Obras, Juliano Barreto, lembra que a maioria das prefeituras ainda exige que protocolos para aprovação de projetos sejam feitos no balcão de atendimento. “Aqui também era assim. Para tudo era necessário comparecer à Prefeitura. Hoje não. Pensamos sempre em como poderemos nos atualizar para oferecermos melhores serviços e facilitarmos a vida do cidadão”.

Saiba mais – Com a modernização veio a facilidade. Mais projetos estão passando pela vistoria da Secretaria de Obras. Só em 2017 foram emitidos 453 alvarás de construção e 495 autorizações de ocupação. Isso resulta em obras mais seguras para o cidadão.

Aprove seu projeto clicando aqui