XXI CamBOr promoverá integração social em Bom Despacho

Campeonato Brasileiro de Orientação será entre 26 e 30 de junho

Entre os dias 26 e 30 de  junho, Bom Despacho sediará o XXI CamBOr. A expectativa é receber mais de quatro mil atletas e visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior.

A competição já é uma modalidade que integra seus participantes. Ainda unirá pessoas de culturas diferentes no Município. Isso promoverá também a troca de experiências. Roberta Neves, secretária de Esportes, diz que a orientação ainda é uma importante ferramenta no processo de inclusão social.

“A capacidade física fica em segundo plano, principalmente quando a prova é feita em áreas de mata mais fechada. Isso permite que atletas com e sem limitação motora disputem e tenham a mesmas chances. Cadeirantes, por exemplo, podem sair de casa para praticarem um esporte ao ar livre. Isso promove mudanças de valores e melhoria na qualidade de suas vidas”, afirma Neves.

Saiba mais – a orientação desenvolve a capacidade de concentração e decisão. Também ensina noção de espaço, leitura e interpretação de mapas, uso da bússola. Pensando nisso, a Prefeitura já ofertou vários cursos de orientação para educadores e alunos de escolas públicas da cidade. Muitos participarão do CamBor. A expectativa é que mais de 200 atleta representem a cidade.

Saiba mais e se inscreva aqui.