UBS Rosalina Teodora promove saúde e aprimoramento para cidadãos

Grupo Relaxamente da UBS Rosalina Teodora

Para melhorar a qualidade de vida da população, a Secretaria de Saúde trabalha com diversos métodos dinâmicos, interativos e lúdicos, como a Estimulação Cognitiva e Motora. Esse método tem o objetivo de melhorar o desempenho cognitivo e motor dos participantes dos grupos da UBS, levando-os a melhorar sua performance na execução de atividades do dia-a-dia.

No Grupo Relaxamente, são realizadas diversas atividades e danças circulares, orientadas pela Assistente Social Sildete, que envolvem tarefas simultâneas (duplas tarefas), trabalhando funções cognitivas associadas às motoras, a fim de desenvolver várias habilidades.

Participe dos Grupos das UBSs – diversos trabalhos são realizados, como grupos antitabagismo, antialcoolismo, grupos de alongamento. Procure a sua UBS e se inscreva.