Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

EFESP

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Secretaria de Administração


Curso: Acolher, Conhecer, Entender

PÚBLICO-ALVO

Professores da rede municipal de ensino que atuam com o atendimento especializado, Estagiários e Assistentes Sociais


OBJETIVO

Contextualizar o profissional que realiza atendimento especializado, bem como os procedimentos e estratégias que possibilitem desenvolver uma prática pedagógica inclusiva nos ambientes da escola, principalmente na sala de aula. Por meio do AEE (atendimento educacional especializado) e uma série de recursos, é possível auxiliar no desenvolvimento dos alunos com deficiência e garantir sua autonomia para muitas tarefas.


METODOLOGIA

Aula expositiva


OUTRAS INFORMAÇÕES

Data: 1 de fevereiro

Horário: 7h

Carga horária: 4h

Instrutoras: Cecília Mariana de Melo Lino- Especialista em Educação. Pedagoga com habilitação em docência e supervisão. Experiência nas áreas de Transtorno do Espectro do Autismo/ Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade/ Transtorno Opositor Desafiador pelo Instituto Farol e Neuropscicocentro.

Adriana Carla da Silva- Servidora de carreira. Pós graduada em PsicopedagogiaExperiência em Clínica Psicopedagógica Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: diagnosticando e intervenção. Libras em contexto

Cláudia Mara Pessoa- Servidora de carreira. Psicóloga. Pós Graduada nas áreas de Educação Inclusiva, Dependência Química e Neuropsicologia. Aperfeiçoamento em Saúde Mental, Reabilitação Neuropsicológica e Educação e Saúde na Escola.


LOCAL: UNA- Bom Despacho- sala 1209



Vagas

30
Total de Vagas
9
Disponíveis
Inscrições Encerradas

Período de Inscrições

25/01/2023 - 01/02/2023

Certificado de Participação