Prefeitura iniciou a aplicação do “Asfalto Ecológico” em Bom Despacho

Produto aumenta a resistência do solo e reduz consideravelmente buracos, poeira e barro

Histórico! Hoje, 22, a Prefeitura iniciou a aplicação de um agregador de solo, conhecido popularmente como Asfalto Ecológico, em trechos das estradas do Condomínio Recanto da Cascata, Vale do Sol, Canaã, Ferraz Rodrigues e Guariba.

As famílias que vivem nestas regiões ganharão mais segurança e comodidade. “Além disso, economizaremos dinheiro público, pois não será necessário fazer manutenções caras a cada seis meses. Mesmo no período de chuva, onde tivermos esta tecnologia, teremos estradas boas”, comemorou o Prefeito Doutor Bertolino.

Outro benefício desse agregador de solo é que ele não agride o meio ambiente e ainda mantém a paisagem rural. “Não há aplicação de camada de asfalto, como algumas pessoas pensam. A tecnologia é chamada assim por ter resistência parecida com a do asfalto. A paisagem rural ficará a mesma, entretanto, as estradas ficarão muito mais resistentes”, destacou o assessor de Povoados e Distrito do Engenho, Clarindo José.

Saiba mais – na segunda etapa deste projeto, trechos de outras comunidades rurais receberão este benefício.