Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Projeto Desenvolve Bom Despacho finaliza primeiro semestre com entrega de sites para empresários locais

Na foto, jovens apresentando seu projeto da Panificadora São Vicente.

No dia 23 de agosto foi realizada a apresentação dos projetos desenvolvidos no primeiro semestre do projeto Desenvolve Bom Despacho, que está formando desenvolvedores de software na cidade. O projeto é promovido pela Prefeitura de Bom Despacho, por meio da Assessoria de Inovação Tecnológica, e pelo programa BD Tech Hub e é totalmente gratuito.

A ação reuniu alunos, com seus familiares e amigos, professores e autoridades para avaliar esta primeira etapa, mostrar a programação para o segundo semestre e reconhecer projetos de Start Ups de alunos que se destacaram, premiando quatro Start Ups que foram mais votadas pelos próprios alunos como projetos destaque.

Neste primeiro momento, os alunos tiveram como desafio criar um site do zero para uma empresa da cidade de Bom Despacho. Cada grupo desenvolveu o site de acordo com a necessidade real do “cliente” e, assim, os alunos puderam aperfeiçoar e praticar o aprendizado, na prática.

As Start Ups campeãs foram:

  1. Panificadora São Vicente: Onde foi criado um site otimizado e de grande qualidade.
  2. Control Cred: Criação de aplicativo para organizar e controlar imóveis de compra e venda para uma gestão eficiente e acessível para empresários e consumidores.
  3. Gestão Auto Escola: Onde foi criado um sistema de automação de processos administrativos.
  4. Ana Flor: Criação de site voltado a serviços locais.

Os alunos destacaram o impacto do Desenvolve BD em suas vidas. “Eu já tinha uma interação com programação na minha adolescência. Eu já fiz vários sites para comunidade então eu já tinha familiaridade com o tema. Então essa oportunidade do Desenvolve BD foi excelente para eu me aprofundar mais. Para mim foi maravilhosa”, afirmou o aluno André Guimarães.

“O que me atraiu ao Desenvolve BD foi o networking. Por meio dele a gente conhece muita gente nos eventos e empresas. Além disso, o curso é bem real, os projetos são bem reais e isso é muito bom para o meu portfólio”, disse o aluno Leonardo Pereira.

Saiba mais: O Desenvolve BD oferece curso de dois anos (1.200 horas) gratuitamente e combina aulas presenciais e a distância. Além disso, cada participante recebeu um kit contendo um notebook, acesso à internet 4G, teclado ABNT2, suporte de notebook, mochila e camiseta exclusiva.

Imprimir