Universidade Aberta do Brasil

UAB Polo Bom Despacho

Cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância

Localizada estrategicamente no município de Bom Despacho, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, conta com uma localização privilegiada e acesso facilitado à educação superior, que têm sido pontos-chave para o crescimento e desenvolvimento da região. A UAB oferece oportunidades de formação em colaboração com renomadas instituições, fortalecendo o perfil educacional da região. Entre os cursos disponíveis na UAB, destacam-se os programas de graduação em Pedagogia, Administração Pública, Matemática, Geografia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), além de Letras/Português pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Além disso, há programas de especialização, como Educação em Ciências e Artes Visuais e Tecnologias pela UFMG.

É importante destacar que para concorrer a qualquer vaga da UAB para os cursos de graduação é necessário realizar o ENEM. Entre no site oficial do ENEM 2024 para isso clique no link a seguir: http://www.enem.inep.gov.br/participante. Na página inicial do site, o estudante deverá clicar na opção “inscrição”. Lembrando que os resultados do ENEM de anos anteriores também valem para o ingresso.

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 21h. Atendimento presencial ao polo de Bom Despacho situado na Avenida Ana Rosa 1555, Bairro Ana Rosa, Bom Despacho - Minas Gerais ou ainda pelo Telefone (37) 3516-1244 ou e-mail uab.bd@pmbd.mg.gov.br