Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1014
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Ontem (27), a Prefeitura publicou o tão esperado edital do Concurso Público 1-2.018. “Para quem quiser fazer uma atraente carreira, esta é a hora de começar a estudar. O concurso será concorrido, mas valerá a pena”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Denis

Mais de 200 servidores deverão ser nomeados para os cargos de técnico em gestão pública (53 vagas), fiscal municipal (10), gestor público (99), professor de educação básica I (60) e II (1), especialista em educação básica (6). “Há vagas para candidatos de níveis médio, técnico e superior”, afirma o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Participe: as inscrições começarão às 11h do dia 28 de maio e serão aceitas até 26 de junho.

Clique aqui e baixe o edital      Acompanhe as publicações pela Unilavras ou DOMe

A Escola Municipal João Dornas Filho está atendendo com um novo número de telefone. Para a comodidade dos pais, além do telefone celular a Escola agora tem também um número fixo que já se encontra em funcionamento.

Atenção para os números – tim 99106-1756 ou 3522-7607. Agora você escolhe qual a maneira mais fácil de ligar quando precisar.

Clique aqui para ver os números de outras escolas.

O Dia do Circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o Circo Piolim por mais de 30 anos.

Sabendo da importância desse dia e o quanto as crianças gostam de palhaços, a Creche Jacinto Salviano comemorou no dia 26, com muito riso, alegria e descontração, essa data tão querida. As professoras do turno da manhã se fantasiaram e fizeram a festa junto com as crianças.

Daiana, Juliana, Isabel e Paula

“O dia do Circo é uma data muito significativa” afirma a professora, Daiana Gontijo. Já  a professora Isabel Silva, disse que “nessa data as professoras podem fantasiar, brincar, criar, se divertir e sorrir muiito”. Já as professoras Paula Costa e Juliana Moreira afirmam que ” o objetivo maior da comemoração é fazer as crianças da escola felizes”.

Clique aqui para ver mais fotos.

Clique aqui e saiba mais

Hoje (28), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará o Prefeito Fernando Cabral. Ouça e saiba as novidades da Prefeitura.

Para ouvir a entrevista, sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.

Hoje (28), às 19h, a coordenação do Programa Incubadora Cultural se reunirá na Biblioteca Municipal. O objetivo é discutir detalhes do programa e dar dicas aos interessados em inscrever seus projetos. Participe: a biblioteca fica na Avenida Ari Marques, 355, 2º andar, Centro.

Incubadora Cultural – Produtor, você que tem uma boa ideia para promover a cultura em Bom Despacho deve participar do programa. Ele oferece mentoria para transformar sua ideia em projeto e tirá-la do papel com recursos de até R$ 16 mil.

Clique aqui e saiba mais

Érica

A Prefeitura asfaltou parte da Rua Xavantes, no Bairro Dom Joaquim. Érica Caetano mora no local há oito anos e comemorou a obra. “Melhorou muito mesmo. Foi muito bom. Quero agradecer o que o Prefeito fez por nós”, destaca Érica.

Asfaltamentos não param por aí – A Prefeitura também está pavimentando as Ruas Guiné-Bissau e Nicarágua, no mesmo bairro. A Rua Diamantina, no Bairro Santa Marta, já foi pavimentada.

Hoje (27), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente distribuiu sacolas de lixo e cartilhas sobre o Projeto Cidade Limpa. O objetivo foi divulgar a lei da coleta seletiva e tirar as dúvidas dos cidadãos.

Dona Lia

Dona Lia soube da Coleta Seletiva por meio da ação. “Meu neto pregou a cartilha na geladeira e agora ficou mais fácil saber como separar o lixo”, agradece a cidadã, que mora no Bairro São José.

Amanhã tem mais – Servidores  da Prefeitura, Polícia Ambiental e membros do Lions entregarão panfletos no centro. “A colaboração de todos é crucial para que o Projeto Cidade Limpa funcione”, destaca Andréia Araújo, secretária de Meio Ambiente.

Ginástica na sede da Prefeitura

Idalina

A Prefeitura e a Una estão oferecendo aos servidores ginástica loboral. A iniciativa está agradando. “Parabenizo. Além de ser um momento de lazer, ainda beneficia a saúde dos servidores. Estou plenamente satisfeita”, elogia a servidora Idalina.

Projeto Ginástica Laboral – O projeto começou em fevereiro e já atende servidores da sede administrativa e das Secretarias de Cultura e de Saúde. “Nossa parceria com a Una tem sido um sucesso. O próximo passo é estender este benefício aos outros setores da Prefeitura”, afirma a gerente de Gestão com Pessoas, Leila Gonçalves.