Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Esporte e Lazer
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Maracujá é campeão da Copa Milo Sports 2026 de futsal

Com o apoio da Prefeitura, foi realizada a Copa Milo Sports 2026, competição que reuniu 12 equipes e mais de 145 atletas, consagrando o futsal da região com grande público.

Confira as fotos da competição

No último dia 29, a bola parou pra conhecer seu grande campeão: o Maracujá levantou a taça após vencer o Lyons, de Leandro Ferreira, por 4 a 2 em uma final digna de campeonato.

A equipe Alagoanos, de Pompéu, levou os prêmios individuais. O goleiro da equipe foi eleito o menos vazado e Lucas Rodrigo, o “Pelezinho”, balançou as redes nove vezes, sagrando o artilheiro da competição.

A Copa Milo Sports 2026 superou as expectativas. O público compareceu em peso em todas as rodadas, prestigiando grandes jogos e incentivando o esporte local. A Prefeitura parabeniza os organizadores pelo evento, bem como todos os participantes e em especial, o Maracujá pelo título.

Projeto Muay Thai para Todos representou Bom Despacho na Virada Esportiva de Pará de Minas

O projeto Muay Thai para Todos, desenvolvido no bairro Tabatinga com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho, marcou presença pela primeira vez na tradicional Virada Esportiva de Pará de Minas, realizada nos dias 23 e 24 de maio. O evento acontece há vários anos no município e reúne milhares de participantes em cerca de 48 horas ininterruptas de atividades esportivas, com mais de 20 modalidades, incluindo futebol, vôlei, lutas, dança, ciclismo e diversas outras práticas esportivas.

Confira as fotos

Representando Bom Despacho, cinco atletas do projeto participaram das competições de Muay Thai alcançando resultados expressivos: foram três vitórias e duas derrotas. Além do desempenho dentro do ringue, a equipe recebeu importantes reconhecimentos durante o evento.

Um dos atletas do projeto foi destaque ao conquistar o título de campeão e autor da melhor luta da noite no card amador, recebendo premiação especial pela atuação. A equipe também foi homenageada com um diploma de reconhecimento registrado pela Federação de Muay Thai e um troféu de incentivo ao projeto, valorizando o trabalho desenvolvido com a comunidade.

Conheça o Muay Thai para Todos: Criado em agosto de 2025, o projeto nasceu da iniciativa com o objetivo de oferecer uma nova oportunidade esportiva para os moradores da região da Tabatinga. O trabalho vai além do esporte, promovendo valores como respeito, disciplina, dignidade e trabalho em equipe.

Atualmente, o projeto atende cerca de 80 participantes, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, e conta com a atuação voluntária de seis professores. As atividades acontecem todas as quintas-feiras, às 19h, na quadra da Tabatinga.

A participação e os resultados alcançados na Virada Esportiva demonstram a importância dos projetos esportivos comunitários na formação de cidadãos e no incentivo à prática esportiva, levando o nome de Bom Despacho para importantes eventos da região.

Bailarinos representaram Bom Despacho no 22º Festival Nacional de Dança Curvelo Faz Arte

Com o apoio da Prefeitura, o grupo de Formação Ballet Art Corpo participou do 22º Festival Nacional de Dança Curvelo Faz Arte, que aconteceu de 24 a 26 de abril de 2026. O evento é consolidado como um dos principais eventos de dança do interior de Minas Gerais.

Confira os resultados.

O festival reúne bailarinos de todo o Brasil para competições. Além de Bom Despacho, participaram mais 13 cidades de toda região.

O Grupo de Formação Ballet Art Corpo, elevou o nome do município alcançando excelentes resultados. Foram apresentadas 14 coreografias e, destas, 11 foram premiadas. Além disso, o professor e coreógrafo, Manoel Godinho, teve uma premiação especial, foi reconhecido como bailarino destaque sendo agraciado com certificado de incentivo à dança.

Parabenizamos os participantes deste estimado evento pelo comprometimento e determinação nesta modalidade.

Enxadristas de BD fizeram bonito nos Jemg 2026

Ontem, dia 2 de junho, os enxadristas das escolas de Bom Despacho fizeram bonito nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2026), realizados na cidade de Dores do Indaiá.

O município conquistou excelentes resultados na modalidade xadrez, demonstrando o talento, a dedicação e o comprometimento dos alunos-atletas e de suas escolas.

No Módulo II Feminino, Letícia Araújo, da Escola Estadual Miguel Gontijo, conquistou o título de campeã. No Módulo II Masculino, Miguel Neves, do Colégio Da Vinci, sagrou-se campeão, enquanto Gabriel Lucas, da Escola Estadual Coronel Robertinho, ficou com o vice-campeonato. Já no Módulo I Feminino, Anita Ferreira, do Colégio Tiradentes da PMMG, também brilhou e conquistou o lugar mais alto do pódio.

Jovens atletas estão representando a cidade nos Jemg

Com o apoio da Prefeitura, os alunos-atletas das escolas do município estão participando da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), sendo realizada entre os dias 1º e 6 de junho na cidade de Dores do Indaiá.

Representando o município com dedicação, talento e espírito esportivo, os estudantes disputam as modalidades de handebol, futsal, basquete, voleibol e xadrez.

O Jemg é um dos maiores e mais importantes eventos esportivos estudantis de Minas Gerais, promovendo não apenas a competição saudável, mas também a integração entre os jovens, o fortalecimento da educação e o desenvolvimento de valores fundamentais para a vida. Participar dos jogos é uma oportunidade única de crescimento pessoal, social e esportivo para cada aluno-atleta.

O apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho é fundamental para que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar experiências tão importantes como essa. Esse incentivo demonstra o compromisso da Administração Municipal com a educação, a cidadania e a valorização dos talentos locais.

Parabenizamos todos os atletas, professores, técnicos, diretores e familiares envolvidos nessa caminhada. Que esta participação no JEMG seja marcada por aprendizado, união, amizades e grandes conquistas. Independente dos resultados, todos já são vencedores por representarem o município com orgulho, dedicação e amor pelo esporte.

 

Skate na Veia: Participe das oficinas da Prefeitura


A Prefeitura oferece aulas gratuitas de skate para a população. Essa é uma excelente oportunidade para quem quer aprender desde o básico ou aprimorar suas habilidades com orientação adequada.

As aulas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, na pista de skate da Avenida Dr. Roberto.

Não importa se você nunca subiu em um skate ou já tem experiência, todos são bem-vindos.

Venha participar e fazer parte dessa cultura cheia de energia, movimento e liberdade.

Alunos da Prefeitura representaram Bom Despacho na II Etapa do Circuito de Xadrez

15 alunos da oficina de xadrez da Prefeitura Municipal de Bom Despacho participaram da II Etapa do Circuito de Xadrez, realizada no dia 16 de maio de 2026, na cidade de Arcos. O evento, organizado pelo Clube Campestre Lagoinha, reuniu enxadristas de diversas cidades em partidas marcadas por estratégia, concentração e dedicação.

Os atletas de Bom Despacho conquistaram excelentes resultados:

  • Juan Pablo — 10º lugar na categoria Absoluto
  • Paulo Lima — 8º lugar na categoria Absoluto
  • Davi Lima — 4º lugar na categoria Absoluto
  • Letícia Fernandes – vice campeã na categoria Feminina
  • Igor Gabriel de Oliveira — vice-campeão na categoria Sub-18
  • Miguel Neves — campeão na categoria Sub-14
  • Heitor Soares — campeão na categoria Sub-10
  • Henrique Monteiro — vice-campeão na categoria Sub-10
  • Miguel Lima — 3º lugar na categoria Sub-10

Nossa Capoeira: Bom Despacho é palco de Festival e Troca de Cordas

Na manhã de ontem, dia 3 de maio, a Associação Centro Cultural Art’Manha Capoeira realizou a 8ª edição do Festival e Troca de Cordas com a presença de capoeiristas de toda a região.

Com apoio da Prefeitura Municipal, esta edição foi mais um sucesso e contou com a presença de alunos de capoeira que trocaram suas cordas e trocaram experiências sobre a arte.

A ação atesta o compromisso da Prefeitura em promover a cultura, o esporte e ações sociais que promovem o bem-estar e o fortalecimento da capoeira em Bom Depacho e região.

⚽🔥 A emoção vai tomar conta do campo!

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Bases já têm data, hora e palco definidos. É talento, garra e o futuro do nosso esporte brilhando em campo!

🗓️ 05 e 06 de maio
🕡 18h30
📍 Campo do Ipê Campestre Clube

Venha torcer, vibrar e incentivar nossos jovens atletas nessa reta decisiva rumo à final! Sua presença faz toda a diferença na arquibancada! 🙌💙

ATENÇÃO, ATLETA: 12ª Meia Maratona Rústica João Jiló é neste domingo

Super-Heróis Esportistas – Veja como foi a 1ª Corrida Rústica Adefis PCD

Na manhã de hoje, 19 de abril, a Associação dos Deficientes Físicos de Bom Despacho (Adefis-BD) realizou, com apoio da Prefeitura, a 1ª Corrida Rústica da Adefis PCD.

A ação reuniu centenas de adultos e crianças; de cidades como Bom Despacho, Moema e Luz; na Praça da Estação para uma manhã de atividades físicas e apoio à causa das pessoas com deficiência física em Bom Despacho e região.

Aproximadamente 150 atletas se inscreveram na corrida para realizar os percursos de 100 e 200 metros. Com o apoio da Prefeitura, as inscrições foram gratuitas, incentivando cada vez mais o esporte com consciência em Bom Despacho.

Campeonato Aspirante e Amador: Competição começará neste sábado

Atletas representaram Bom Despacho em corridas da região

Os corredores de rua de Bom Despacho tiveram um importante incentivo ao esporte com o apoio da Prefeitura para participarem de duas tradicionais provas da região: a XXII Corrida Rústica da Polícia Militar, realizada em Divinópolis no dia 15 de março, e a XXV Corrida Rústica de Conceição do Pará, no dia 22 de março.

A prática da corrida de rua está diretamente ligada à melhoria da qualidade de vida. Entre os principais benefícios estão o aumento da capacidade cardiovascular, o controle do peso, a redução do estresse e a melhora da saúde mental. Para os atletas, participar de competições também traz motivação extra, disciplina e senso de pertencimento a uma comunidade esportiva.

Portanto, investir no esporte é investir em saúde pública. O apoio da Prefeitura vai além do incentivo à competição: ele promove hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida para toda a população, fortalecendo o esporte como uma ferramenta de transformação social.

Fisiculturista de BD é destaque na Copa Mercosul IFBB

A atleta Laís Carvalho conquistou o 2º lugar na Copa Mercosul IFBB, um dos eventos de destaque no calendário internacional do fisiculturismo. A competição foi realizada nos dias 21 e 22 de março, no Centro de Eventos Positivo durante a Brasil Expofit, em Curitiba.

A atleta contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, que tem incentivado a participação de esportistas em eventos de alto nível. O evento reuniu atletas de alto nível em diversas categorias, incluindo modalidades abertas e master, consolidando-se como uma importante vitrine para o esporte na América do Sul.

A conquista de Lais Carvalho ganha ainda mais relevância ao destacar o talento local em uma competição de grande porte. Esse suporte é fundamental para o desenvolvimento dos atletas, permitindo que representem o município em competições importantes e alcancem resultados expressivos.

Associação é a campeã da Copa de Futebol Sub-20 de 2026

No dia 14 de março, com apoio da Prefeitura de Bom Despacho, aconteceu a final da Copa Bom Despacho de Futebol Sub-20 onde a equipe Sub-20 da Associação, de Bom Despacho, se tornou campeã em partida contra a Afacem, de Moema.

Com o tema “Contra a criminalidade”, a copa reuniu as equipes Operário (Bom Despacho), Famorine (Bom Despacho), Associação, Recreativo (Bom Despacho), Afacem (Moema) e Nova Era (Pitangui). A realização da copa mostrou como o esporte pode ir muito além das quatro linhas. A competição evidenciou uma preocupação real com os jovens, especialmente em uma fase da vida em que muitos estão mais vulneráveis a caminhos negativos.

O futebol tem um papel fundamental na formação de adolescentes. Ele ensina respeito as regras, convivência em grupo, responsabilidade e persistência. Além disso, oferece um caminho positivo para ocupar o tempo, afastando os jovens de situações de risco e incentivando sonhos, seja no esporte ou em outras áreas da vida.