A UBS Ana Rosa realiza toda terceira quarta-feira de cada mês o grupo de Hipertensos e Diabéticos. Nele são tratados temas de prevenção e promoção à saúde destes pacientes e no último dia 16 foi abordado o cuidado com os pés e feridas em diabéticos.
UBS Ana Rosa – Atualmente, a unidade atende mais de três mil cidadãos com serviços de enfermagem, clínica médica, psicologia, odontologia, nutrição, fisioterapia e assistência social. Os Bairros são Ana Rosa, Jardim dos Anjos II, Povoado da Passagem e zona rural.
As psicólogas Cláudia Mara e Jandira estiveram na Creche Jacinto Salviano no dia 15 para uma Roda de Conversa com as professoras. Essa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação que busca melhorar a aprendizagem das crianças.
“É mais um importante passo para o crescimento educacional de nossos alunos” afirma a diretora, Bruna Kelly
A Creche Dona Joesse de Queiroz recebeu no dia 14 a visita da Equipe NASF para uma roda de conversa. Na ocasião foram abordados os temas: Indisciplina e Hiperatividade, qual a diferença e Psicomotricidade e limite uma questão de saúde. Essa iniciativa busca capacitar ainda mais os professores nas abordagens dessas questões em seu dia a dia escolar.
“Essa capacitação agregou conhecimento para todos, a direção juntamente com a equipe pedagógica agradecem a parceria”, afirma a diretora Gabriela Fernandes Silva Oliveira
Participe, as inscrições serão até o dia 27 de agosto
A Universidade Federal de Ouro Preto oferta 50 vagas para o curso Portfólio/Webfólio de Aprendizagem: Inovação no Processo de Ensinar, Aprender e Avaliar (Bom Despacho). Estudantes de Licenciatura (curso ou pós-graduação) e professores da cidade devem participar.
Clique aqui para participar. O prazo para inscrições acabará no dia 27 de agosto e as aulas começarão dia 29.
O Prefeito Fernando Cabral embarca hoje para Pachuca (México), onde receberá prêmio concedido a Bom Despacho. Enquanto durar a viagem o vice Dr. Bertolino será o prefeito de nossa cidade.
Bom Despacho foi agraciada com o Prêmio Latino-americano de Boa Gestão Municipal. Com suas práticas inovadoras, Bom Despacho concorreu ao primeiro lugar com o Projeto Inovação e Modernização da Gestão Pública. O prêmio é o reconhecimento internacional da eficiência e eficácia com que Bom Despacho vem sendo administrada.
“Com muita satisfação e orgulho, receberei o prêmio em nome dos nossos servidores e servidoras. E aproveito o momento para parabenizar cada um deles e delas pelo sucesso. Sem bons servidores não há boa administração”, elogia o prefeito Cabral.







O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social leva até os idosos do Asilo São José atividades, dança, oficinas, ginástica e desenho.




