Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1598
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Presentes

Campanha de 2014 foi um sucesso

A Prefeitura está realizando o 2º Apadrinhamento de Natal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Mais de 140 crianças enviaram suas cartas para que os cidadãos de bem façam o Natal delas muito mais feliz. Apadrinhe você também.

o cidadão pode apadrinhar quantas cartas quiser. Elas estão disponíveis na sede do Bolsa Família (Rua da Olaria, 112, Centro). Mais informações no telefone 3522-5456.

Seja Mais Gentil_Anuncio

TV Integração e G1 destacaram transtorno causado pelo boato

safe_imageA TV Integração e a página de notícias da Globo (G1) fizeram reportagens sobre o falso boato divulgado nas redes sociais afirmando que existia uma superbactéria no Pronto Socorro e na Santa Casa de Bom Despacho.

Clique abaixo e veja a reportagem

Espaço também será um local para fomentar a cultura 

coral PRefeito

O Prefeito Fernando Cabral durante o aniversário do Coral Foto: ClickBD

O Prefeito Fernando Cabral anunciou a doação de um terreno para o Coral Voz e Vida construir sua sede própria. O anuncio foi feito durante a festa de 25 anos do grupo. “Ficamos surpresos e felizes com a novidade. Este presente nos deu ânimo para continuarmos nosso trabalho”, agradece o presidente do coral, Humberto Campos.

O novo espaço será um anfiteatro para diversas atividades culturais. “Queremos que seja mais que uma sede do coral. Queremos construir um espaço para fomentar a cultura de Bom Despacho”, completa Campos.

Sede beneficiará mais crianças – Com a construção da sede própria, o Coral Voz e Vida pretende ampliar o Projeto Crescendo com Música, que ensina de graça crianças e adolescentes a tocarem instrumentos musicais. “Tendo um espaço adequado, atenderemos mais crianças”, destaca Humberto.

Clique aqui para ver o anúncio com a programação de Natal

Anuncio Natal5

A Prefeitura está levando mais uma melhoria para os usuário da saúde pública. A Secretaria de Saúde está construindo consultório odontológico para atender a região Central e os moradores dos Bairros Rosário e Vila Gontijo.

“A implantação do serviço de odontologia nas UBS do Centro é importante, porque atenderá  os cidadãos da região e também descentralizará os serviços de saúde bucal. Isto fará com que o CEO atenda apenas os procedimentos especializados”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

ORGULHO DE SER BOM-DESPACHENSE

Imagem 6206A Mostra Cultural da Creche Jacinto Salviano emocionou pais, alunos e educadores. Os alunos apresentaram os trabalhos feitos ao longo do ano, integrando a creche com as famílias e mostrando o quanto as crianças vêm se desenvolvendo.

“Foi bonito ver a participação de toda a comunidade escolar na ação. Os alunos e a equipe da creche prepararam a mostra com muito amor”, afirma a diretora Bruna Kelly. A Mascote Lelê também participou da festa e contou uma bela história para todas as pessoas presentes.

separe seu lixo

EQUIPE BOM NA ESCOLA FERINHA NO ESPORTE - sub 11 (1)

Equipe Sub 11

As equipes de futsal do projeto Bom na Escola Ferinha no Esporte mostraram os resultados de sua dedicação ao esporte na final da Copa Sesc. A equipe Sub 11 ficou em 1º lugar e a equipe Sub 15 ficou em segundo lugar, mostrando garra e espírito esportivo. “A Prefeitura parabeniza o servidor Geraldo Magela (treinador) e atletas pela conquista”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.

A Prefeitura apoia o projeto que atende mais de 300 crianças e adolescentes. “É importante destacar que o trabalho desenvolvido prepara os jovens para o esporte e para a vida e os afasta das drogas”, afirma Roberta Neves.

Participe do Bom na Escola Ferinha no Esporte – Para inscrever o seu filho, compareça aos treinos no poliesportivo do NEI (Avenida Ana Rosa, 1.555, Bairro Ana Rosa). Os treinos são diários, a partir das 18h.

Desperdício Zero_1

Atendimento UBS Ana RosaA Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ana Rosa é exemplo de atendimento médico em Bom Despacho. Mais de 3.200 cidadãos do bairro são atendidos no local. Para acabar com as filas dos agendamentos, a UBS marca as consultas durante todos os dias da semana. Além disso, a equipe sempre está pronta pra atender o cidadão a qualquer momento. “Sempre que venho na UBS sou atendido na hora certa e muito bem recebido. Não tenho do que reclamar”, afirma José da Costa, aposentado.

Em outubro, a unidade fez mais de 2.200 atendimentos. Ela oferece especialidades como enfermagem, clínica médica, psicologia, odontologia, nutrição, fisioterapia e assistência social. “Eu procuro o atendimento da unidade para qualquer tipo de serviço. Eles atendem muito bem a mim e a minha família”, afirma Renata Silva, dona de casa.

1º Concurso BomDelê de Literatura_convite

prefeito modificada novaHoje (25), a Rádio Difusora entrevistou o Prefeito Fernando Cabral. Os temas foram a entrega das escrituras do Rosário II, o andamento da obra da Avenida Norte-sul e a finalização do asfaltamento da Estrada do Pica-pau. Na oportunidade, ele falou também sobre a inauguração da iluminação de Natal e a votação do prêmio Municiência, que elege a Administração Pública mais inovadora e eficaz do país. Ouça a entrevista abaixo.

 

Veja os desvios no mapa

Av. Norte-Sul_2