A Prefeitura realizou workshop sobre licenciamentos de obras, na Escola do Servidor. O treinamento instruiu profissionais da construção civil sobre como proceder no sistema online para fazer requerimentos de certidão de número, Habite-se e alvará de construção.
A aula também orientou sobre situações atípicas que podem acontecer durante o processo de licenciamento online. Servidores da Secretaria de Obras ministraram a aula.
“Segundo os profissionais, a iniciativa do Poder Público em ministrar treinamentos e palestras é de extrema importância, pois subsidiar os profissionais técnicos com conhecimentos legais é a combinação perfeita para executarem obras cada vez melhores e mais seguras. Obedecendo as exigências legais”, afirma Paulo Matos, fiscal de obras.
A página de notícias do Portal Gazeta do Oeste (G37) destacou a homenagem Irmã Maria. Hoje (31), a Prefeitura reconhecerá o trabalho de cidadãos e entidades que fazem a diferença na área social.
Participe – A homenagem será às 20h, no Salão São Vicente (Rua Vigário Nicolau, 326, Centro).
Clique para conhecer os homenageados e a história de Irmã Maria
Proteja-os agora mesmo: dirija-se à UBS mais próxima da sua casa
A Prefeitura está realizando vacinação de crianças, maiores de 1 ano até menores de 5 anos de idade, contra poliomelite e sarampo.
Proteja seu filho: leve as crianças para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. Lembre-se de levar os cartões de vacina e SUS.
As unidades ficam abertas de 7h às 11h e de 13h às 17h. Amanhã (1º), a Prefeitura realizará o segundo Dia D de vacinação, de 8h às 17h.
Equipes da UBS Doutor Hugo e Doutor Miguel (localizadas no Centro) promoveram encontro do grupo Medida Certa. Durante a ação, os servidores falaram sobre a quantidade de açúcar nos alimentos e o seu impacto negativo para a saúde.
Além da palestra, as equipes realizaram avaliação antropométrica e auriculoterapia em todos participantes. “A cada encontro é notória a mudança na alimentação e seu impacto positivo no estado nutricional dos participantes. A maioria deles apresentou melhora significativa nos hábitos alimentares, perda de peso corporal e redução na circunferência abdominal”, relata nutricionista do Nasf, Nathália Firmino.
Participe do Medida Certa – O grupo atende pacientes das unidades, quinzenalmente. Para participar entre em contato com seu agente de saúde nas UBS que ficam na Praça da Matriz, 320, Centro, de 7h às 11h ou de 13h às 17h.
Acompanhe a cobertura no Facebook ou Instagram
Clique para conhecer os homenageados e aprofundar na história de Irmã Maria
Dia 19 de agosto, quinze skatistas de Bom Despacho, apoiados pela Prefeitura, participaram do campeonato Skate Contest FS Crew, em Formiga. O destaque foi Frederico Freitas, campeão na Categoria Master. Frederico é o atleta veterano, competidor e ativo na modalidade skateboarding.
A ação atraiu cerca de 60 skatistas de várias regiões de Minas, como Belo Horizonte, Lagoa da Prata, Candeias, Divinópolis, Nova Serrana, Bom Despacho e Contagem. O campeonato teve disputas nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Master e Amador.
“Parabenizo os atletas bom-despachenses pela participação nesta importante ação e por elevar o nome da nossa cidade no cenário esportivo”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.
Amanhã (31), às 10h, a Rádio Nova Veredas FM entrevistará o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa. Na oportunidade, Eduardo falará sobre a homenagem Irmã Maria, que reconhecerá o trabalho de cidadãos e entidades que fazem a diferença na área social.
A cerimônia será amanhã, às 20h, no Salão São Vicente (Rua Vigário Nicolau, 326, Centro).
Para ouvi-la, sintonize na FM 89,3 ou acesse a página da Nova Veredas
Clique para conhecer os homenageados e a história de Irmã Maria












