Amanhã (31), às 10h, a Rádio Presente FM entrevistará a servidora Paula Couto. Na oportunidade, Paula falará sobre homenagem Irmã Maria, que reconhecerá o trabalho de cidadãos e entidades que fazem a diferença na área social.
Paula falará sobre a história de Irmã Maria, símbolo da solidariedade e ação social em Bom Despacho, e dos homenageados. A cerimônia será amanhã, às 20h, no Salão São Vicente (Rua Vigário Nicolau, 326, Centro).
Para ouvi-la, sintonize na FM 88,9 ou acesse a página da Presente.
Clique para conhecer os homenageados e a história de Irmã Maria
No dia 19 de agosto, os corredores André Macedo, Humberto Pontes, Luís André Sousa, Nara Tavares, Renata Lago e Viviane Mesquita participaram da Boníssima Run – Etapa Inverno, em Belo Horizonte.
“Começamos a correr para incentivar as crianças da família, e temos conseguido levar todos na maioria das corridas. Mas o nosso maior incentivo é a diversão, a energia dos corredores e aquele bem estar que a corrida nos proporciona”, relata Viviane Mesquita.
“A Prefeitura parabeniza aos atletas pela participação nesta importante corrida e por estar sempre incentivando novos cidadãos a praticar atividades físicas e esportivas”, ressalta Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.
Essa semana, a Secretaria de Educação promoveu encontro de formação. A ação faz parte do Projeto Educação em Formação que promove encontros, ao longo do ano, que favorecem a troca de experiências entre os profissionais.
O tema dessa edição foi Currículo Escolar de Minas Gerais. Os profissionais se posicionaram concordando e sugerindo alterações. A professora da Escola Elvino Paiva, Adriana Campos, participou de todas as edições. “Essa ação é muito importante pois com esse preparo e estudos, conseguiremos o êxito na educação”, disse.
Homenagem a especialistas e psicólogos – A Secretaria de Educação também prestou uma homenagem aos especialistas em educação e psicólogos pelos seus dias. “Quero agradecer por participar de uma ação como essa e ser reconhecido”, comemorou Marcelo Teixeira, especialista da Escola Dona Duca.
Nos dias 17 e 18 de agosto, o tenista Davidson Luiz, de Bom Despacho, foi vice-campeão nos Jogos de Integração Sudeste (Joinse), no Rio de Janeiro. Os jogos promoveram integração entre policiais rodoviários federais.
“O tênis é um esporte que requer velocidade, disciplina e cálculo. Parabenizo o atleta de tênis de Bom Despacho pelo desempenho na competição e pelo excelente resultado”, afirma a secretária de Esportes, Roberta Neves.
A Prefeitura promoveu o Curso Contabilidade Pública para Iniciantes, na Escola do Servidor. Na ação, a servidora Elisângela Cássia, gerente de contabilidade, orientou servidores quanto a maneira correta de fazer os procedimentos contábeis. Isso torna a administração dos recursos públicos mais eficiente e transparente.
“Trabalhar com orçamento público requer alto nível de responsabilidade. O curso ajudou com a definição e entendimento de termos que lido diariamente e a importância do planejamento anual”, afirma a servidora Michelli Silveira.
A Escola Coronel Praxedes implantou o Projeto Plantando Alegria Com Meu Pai. A atividade reuniu as famílias dos alunos para levar vida aos canteiros que ficaram vazios após a reforma do prédio. Servidores e alunos se envolveram na ação, que também homenageou os papais.
“Unimos dois objetivos em uma única ação. A proposta foi lançada, aceita e executada com muito carinho por todos. Cada criança, juntamente com seus pais e familiares, plantou três mudinhas nos
canteiros do pátio da escola”, conta feliz, a diretora Gislene Lopes.
Além da família, a escola contou com apoio das Floriculturas STA e São Sebastião doaram as mudas. As Secretarias de Meio Ambiente e de Obras selecionaram as mudas adequadas para o local, colocaram terra e prepararam os canteiros para o plantio.
Clique aqui para ver mais fotos do Projeto.
Dia 14 de setembro, a Prefeitura fará licitação para contratar empresa que ampliará e reformará a Escola Dona Duca. O valor estimado é de aproximadamente R$ 640 mil.
Participe – A sessão começará às 9h, no Setor de Licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).
Com as obras, a quadra da escola será reformada, com construção de cobertura para alunos e educadores fazerem suas atividades ao ar livre. A instituição também será ampliada para atender a demanda crescente de vagas. Também haverá reforma na cozinha, instalação de grade de segurança em corredores e de corrimão em escada.













