A página de notícias do Divinews publicou matéria sobre a redução do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Bom Despacho. A cidade registrou o menor índice dos últimos três anos, 2,3%. Em janeiro, o percentual chegou a 14,3%, maior da região.
A Prefeitura realizou o Workshop Programa Dinheiro Direto que capacitou servidores sobre como utilizar o cartão corporativo. Com o cartão, diretores de escolas e coordenadores de Unidades Básicas de Saúde contratarão bens e serviços de pequeno valor de forma mais eficiente.
“O cartão vem para facilitar e contribuir para os casos emergenciais e extremos, onde a prestação do serviço público não poderá esperar o tempo de tramitação de um processo. Assim, o gestor público poderá evitar a possível descontinuidade da prestação dos serviços, em razão da burocracia”, afirma a diretora da Creche Dona Joesse, Grabriela Fernandes.
A aula foi ministrada pela secretária de Fazenda Daniela Rocha, a controladora Tânia Pereira, a servidora Júnia Gontijo e André Campos, do Banco do Brasil.
A Secretaria de Cultura já restaurou 120 livros da Biblioteca Municipal. “É preciso conservar bem nosso acervo. Temos obras raras e muitos livros de referência para estudantes”, afirma a servidora Eneida Carvalho, que está realizando o trabalho.
A restauração garantirá mais fontes de pesquisa e estudo. Também faz parte das ações que marcam o aniversário da biblioteca, que será em setembro.
Visite a biblioteca – Quase 34 mil livros estão à disposição da população. A biblioteca fica na Avenida Ari Marques, 355, 2º andar, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h.
A página de notícias da Globo (G1) publicou matéria sobre a redução do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Bom Despacho. A cidade registrou o menor índice dos últimos três anos, 2,3%. Em janeiro, o percentual chegou a 14,3%, maior da região.
A Prefeitura parabeniza os atletas das Escolas Irmã Maria e Professor Wilson Lopes do Couto que representaram o Município na etapa estadual do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2018). Os jovens atletas se destacaram nas modalidades xadrez, natação e atletismo.
“Os jogos fortalecem o vínculo do aluno-atleta com a escola e contribuem com a queda da evasão escolar. Além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”, parabeniza Roberta Neves, ssecretária de Esportes e Lazer.
Alunos participantes – Maria Moreira, Ingrid Moura, Vitor Campos, Gustavo Valentim, Marcus Correa, Juan Silva. Os jogos aconteceram entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Uberaba.
A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou artigo do Prefeito Fernando Cabral sobre dívida do Governo do Estado com Bom Despacho e os municípios.
O Governo de Minas está parcelando e atrasando os salários de seus servidores. Agora, está obrigando as prefeituras a fazerem o mesmo. Situação é gravíssima. Municípios estão sem recursos para pagar professores.
A UBS Ana Rosa realizou atendimento aos pacientes acamados e domiciliados do povoado da Passagem, zona rural de Bom Despacho. Foi ofertado atendimento médico, de enfermagem e odontológico. Também foram colocadas as vacinas em dia. 
“É de extrema importância que se tenha um olhar diferenciado com a população da zona rural, especialmente pacientes com restrição em sair do domicílio”, afirma a enfermeira, Lilian Arruda.












