Sexta, 3, a Creche Dona Liquinha teve contação de história com a turma do 2º período das professoras Silvana e Rosenir.
A história O Pequeno Rei e o Parque Real emocionou as crianças, ensinando valores como respeito,honestidade entre outros. Junto com o Projeto Jardim dos Valores a Creche busca incentivar seus alunos cada vez mais com ensinamentos familiares.
“Esse trabalho fará do nosso jardim um canteiro fecundo, onde as sementes se tornarão lindas rosas” acrescenta a diretora, Sâmara.
Ontem (5), atletas de Bom Despacho e região disputaram a 1ª Corrida de Rua da Academia Boa Forma. A Prefeitura apoiou a ação que reuniu mais de 170 corredores. A largada foi na academia, que fica na Rua Doutor Miguel Gontijo, Centro.
Isabella Fonseca foi a campeã feminina. Ela tem 22 anos, mora em Bom Despacho e já representou a cidade em diversas competições pelo Estado. Ela agradeceu o apoio da torcida. “Foi muito bom ganhar, ainda mais nesse percurso. Encontrávamos as pessoas na rua e elas passaram uma energia fora do normal”.
Mércio Ferreira, 29 anos, de Perdigão, foi o campeão masculino. Ele já participou de diversas corridas em Bom Despacho, se destacando entre os primeiros colocados. Essa competição foi especial pois ele trouxe seu filho recém-nascido. “É um privilégio competir novamente na cidade e trazer meu filho. Cada corrida é uma experiência nova e Bom Despacho está sempre crescendo no esporte”, destacou.
Quinta (2), ocorreu o Grupo Medida Certa, na UBS Esplanada-Vila Gontijo. A psicóloga Anaile realizou dinâmica e roda de conversa com os participantes. Eles falaram sobre como lidar com a fome física e emocional.
A psicóloga explicou que quando temos vontade de comer, devemos analisar antes se é fome ou se não se trata de uma recompensa por algum problema. “A fome emocional aparece nos momentos em que queremos nos recompensar com a comida, algo que desestabilizou seu estado emocional. Isso pode levar ao excesso de peso desencadeando a obesidade ou um distúrbio nutricional”, explica Anaile.
Participe – O próximo encontro será no dia 16 de agosto, às 9h, na UBS Esplanada/Vila Gontijo (Rua Geraldo Xavier, 284, Bairro Esplanada).
Hoje (6), a Prefeitura começa a vacinação de crianças, de 1 a 4 anos, contra poliomelite e sarampo. Proteja seu filho.
Procure a UBS mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h ou de 13h às 17h. Leve os cartões do SUS e de vacina. Aproveite para colocar em dia outras vacinas.
Dia D de vacinação – Para facilitar a vida dos pais que trabalham durante a semana, dia 18 de agosto (sábado), todas as UBS ficarão abertas, de 8h às 17h. Aproveite a oportunidade. A campanha termina dia 31 de agosto.
A página de notícias da Globo (G1) publicou matéria sobre o Processo Seletivo 3-2018 para contratação temporária de três médicos em Bom Despacho. Cada um trabalhará 40 horas semanais e receberá R$ 8.500. As inscrições vão até 15 de agosto. Participe.

















