A Prefeitura começou o asfaltamento de trecho da Rua Letícia, no Bairro Babilônia. Ontem (25), foi feita imprimação para que a via receba o asfalto.
“Na minha opinião, o asfaltamento é uma das melhores coisas que a Prefeitura está fazendo. Ele vem de encontro com nossas necessidades. Aqui há muito barro e poeira”, afirma o morador, Elton Madeira.
Hoje (25), a Secretaria de Meio Ambiente realizou mutirão educativo e de limpeza nos Bairros Babilônia e Santo Antônio. A ação fez uma limpeza geral nos bairros, mostrou a cidadãos como separar seu lixo e onde colocar os materiais para a coleta. “Conscientizar os moradores é muito importante pois as pessoas devem cuidar do seu lixo. Quero parabenizar o trabalho da Prefeitura”, comemora morador do Babilônia, Oscar Silva.
Servidores distribuíram cartilhas educativas, sacolas de lixo e panfletos sobre a coleta seletiva. Também instalaram placas informando a moradores que coloquem seu lixo em frente a seus imóveis para recolhimento. “Colocar o lixo em locais altos evita que animais o peguem. Isso melhorará bastante a limpeza da cidade”, afirma Geraldo Majela, que presta serviços na região.
A ação contou com capina, limpeza com máquina (entulho e lixo) de todos os pontos de descarte de lixo, com remoção de tambores e retirada de lixeiras. “Houve uma melhoria nas vias com a capina. Agora de manhã tivemos a surpresa com a coleta de lixo. Esse trabalho é um exemplo”, afirma Josemar Zucheratto, que está de passagem no Babilônia e acompanhou o mutirão.
Dias 21 e 22 de julho, apoiadas pela Prefeitura, as equipes masculina e feminina do Projeto Handebol para Todos participaram da 2ª edição dos Jogos Integrados de Handebol de Caeté. A equipe masculina foi campeã do torneio e a equipe feminina ficou em 5º lugar.
“Parabenizamos os atletas pela participação em mais uma importante competição e por todos os resultados alcançados”, relata Aliny Silva, coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer.
Também participaram da competição atletas das cidades de Belo Horizonte, Betim, Caeté, Itabirito, Jequitinhonha, Mário Campos, Sarzedo e Vespasiano.
A equipe de saúde bucal da UBS Doutor Hugo realizou encontro com gestantes pertencentes à unidade. O tema foi saúde bucal da gestante onde a equipe explicou a importância do pré-natal odontológico, tirando dúvidas sobre o tratamento odontológico durante a gestação.
“As futuras mamães saem de lá informadas sobre diversos mitos e verdades sobre o tratamento odontológico durante a gravidez. Assim, elas cuidam mais de sua saúde e consequentemente da saúde do bebê”, afirma Camilla Porto, coordenadora de saúde bucal do Município.
A página de notícias do Portal Gazeta do Oeste (G37) publicou matéria sobre a aplicação das provas do Concurso Público 1-2018. Dia 29 de julho, a Unilavras realizará as provas no Centro Universitário Una Bom Despacho. Candidato, o comprovante de inscrição está disponível no portal do candidato.

















