A Secretaria de Educação promoveu o Projeto Educação em Formação, nos dias 19, 20 e 21 de junho, na Escola Coronel Praxedes. Mais de 400 profissionais do magistério de Bom Despacho participaram do projeto, com carga horária de 3 horas por dia.
Os temas desenvolvidos foram: Base Nacional Comum Curricular, para os especialistas da rede municipal e membros da comissão; Dever de Casa, para professores de escolas de Ensino Fundamental; Suporte Básico de Vida nas Escolas, para professores da Educação Infantil.
Saiba mais sobre o Educação em Formação – A ação é realizada ao longo do ano. Ela promove encontros que favorecem a troca de experiências entre os profissionais. “O projeto assegura uma ação docente efetiva, que proporciona aprendizagens significativas para os alunos”, destaca Gabriela Fernandes, diretora da Creche Dona Joesse.
O Portal Centro-Oeste publicou matéria sobre a inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bom Despacho. A ação será de 3 de julho, às 10h, no local que fica na antiga sede da Polícia Rodoviária (MG-164, em frente ao Aeroporto).
Dia 16 de julho, a Prefeitura fará licitação para contratar empresa que construirá a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosalina Teodora, que fica no Engenho do Ribeiro. A sessão começará às 9h, no setor de Licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).
O valor estimado é de mais de R$ 448 mil. A licitação é necessária para conclusão da construção da UBS, que atenderá de forma muito mais adequada a população do Engenho e região.
Clique aqui para mais informações
Clique aqui e participe do grupo de licitações da Prefeitura no Telegram
A página de notícias do Jornal Fique Sabendo publicou matéria sobre a prorrogação do Concurso Público 1-2018. Agora, os candidatos têm até o dia 5 de julho para participarem do maior concurso da história de Bom Despacho. Clique aqui para se inscrever.
A Prefeitura está incentivando a leitura na rede municipal de ensino por meio do Projeto Bom Despacho Bom Delê. Para valorizar os esforços de alunos e educadores da rede municipal, a Secretaria de Educação lançou o 4º Concurso de Literatura Bom Delê que premiará os melhores trabalhos.
“É o quarto ano que realizamos o concurso na rede com muito entusiasmo, porque sabemos que é uma motivação para alunos e professores trabalharem a literatura nas aulas”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.
Na terceira edição do concurso, o trabalho da Creche Dona Liquinha ficou em primeiro lugar entre as escolas de ensino infantil. Esse ano, alunos e educadores estão ainda mais animados. “Ficamos muito felizes e esse ano queremos fazer melhor ainda. Toda a equipe, alunos e comunidade veem com bons olhos o Projeto Bom Delê”, afirma a diretora, Sámara Silva.













