
A UBS Ana Rosa realiza uma vez por mês o Grupo Crescer. O objetivo é orientar pais e responsáveis quanto aos cuidados gerais que devem se ter com crianças de 0 a 2 anos de idade. O grupo trata de temas como: saúde bucal, higiene pessoal, saúde nutricional, postural, importância da vacinação e muitos outros.
“É muito importante que a saúde do bebê comece desde os primeiros dias e que se crie bons hábitos em casa”, destaca a enfermeira, Lillian Silva.
Para participar – Procure a unidade de saúde ou ligue 99106-1809 para mais informações.
Saiba mais sobre o Bom Despacho em Ação – Dia do Trabalhador
Hoje (26), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará o Prefeito Fernando Cabral. Na oportunidade, Cabral falará sobre o Bom Despacho em Ação – Dia do Trabalhador, que será nesse sábado (28), às 9h.
Ouça – Sintonize na AM–1540 ou acesse a página da Difusora.
A UBS Ana Rosa se preocupa com seus pacientes desde a sala de espera até o seu atendimento. Enquanto aguardam, eles recebem orientações sobre diversos assuntos diferentes.
Dessa vez eles tiveram dicas sobre a escovação correta dos dentes e os cuidados com a saúde bucal, evitando assim muitos tipos de doenças.
“O momento que estão ociosos aguardando, também serve para aprender e tirar dúvidas sobre vários assuntos”, afirma a
enfermeira, Lillian Silva.
UBS Ana Rosa – Atualmente, a unidade atende mais de três mil cidadãos com serviços de enfermagem, clínica médica, psicologia, odontologia, nutrição, fisioterapia e assistência social. Os Bairros são Ana Rosa, Jardim dos Anjos II, Povoado da Passagem e zona rural.
Dia 30 e maio, reúna o maior número possível de pessoas para praticarem atividades físicas
A Prefeitura e o Sesc realizarão o Dia do Desafio em Bom Despacho. Reúna o maior número de pessoas para praticar atividades físicas. Depois, faça uma lista com as assinaturas dos participantes, tire foto da atividade e envie tudo para o e-mail esportes@bomdespacho.mg.gov.br.
Escolas, academias, clubes e associações públicas e particulares podem participar do Dia do Desafio e ajudar Bom Despacho a vencer. Ganha o município que reunir o maior número de participantes no triênio.
“A competição internacional incentiva a prática de atividades físicas em benefício da saúde”, afirma a secretária de Esportes, Roberta Neves.
Dia 10 de maio, às 9h, a Prefeitura fará pregão eletrônico para contratar serviços de transporte intermunicipal de pacientes, medicamentos e demais produtos e serviços relacionados à saúde.
Participe – A sessão será no Portal de Compras Públicas.
Clique aqui para mais informações
Clique aqui para acompanhar os Pregões Eletrônicos da Prefeitura
Ouça entrevista do Prefeito à Rádio Ativa
Amanhã (26), a partir de 9h, a Rádio Ativa entrevistará o Prefeito Fernando Cabral. Na oportunidade, Cabral falará sobre o Bom Despacho em Ação – Dia do Trabalhador, nesse sábado (28), às 9h.
Ouça – Sintonize na FM-87,9 ou acesse a página da Ativa.
Neste momento, 400 doses da vacinas estão sendo distribuídas entre as UBS

Amanhã (26), recomeçará a campanha de vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde já está distribuindo 400 novas doses entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Estado se comprometeu a enviar mais 1.200 unidades na sexta-feira (27).
Inicialmente, a vacina será liberada para crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes e mãe de recém-nascidos; idosos acima de 60 anos e doentes crônicos. “Se você faz parte do grupo de risco, procure sua unidade de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.
Dia D de vacinação – Dia 12 de maio, todas as UBS ficarão abertas, de 8h às 17h. “Aproveite o dia e horário especial e proteja-se. Lembre-se de levar o cartão de vacina”, recomenda Braga.









