
Fabiana Dalila (diretora da Escola João Dornas), Vanesca Duarte (gerente de ensino), Ivy Lílian, Geraldo Peçanha, Heloísa Faria (gerente de ensino), Camila Marques (coordenadora)
Dias 20, 21 e 22, a secretária de Educação Ivy Lílian e servidoras da pasta participaram do Encontro Brasileiro de Educação, em Belo Horizonte. O projeto dissemina o conhecimento, integra profissionais da educação e compartilha experiências.
Participaram do encontro os palestras de Geraldo Peçanha, Leandro Karnal e Heishin Gandra. “Aprendemos como aperfeiçoar ainda mais nossa gestão e também como usar novas tecnologias para potencializar o processo do ensino e de aprendizagem”, afirma Ivy.
Sábado (21), o time do Cristalino venceu o Recreativo e se tornou o campeão da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 23. A final foi muito acirrada: no tempo regulamentar, o jogo ficou em 2 a 2. O Cristalino venceu na cobrança de pênaltis por 6 a 5.
A Prefeitura apoiou a competição. “Quero agradecer o apoio de todos os parceiros que ajudaram esta competição se tornar mais um sucesso”, afirma o organizador, Valmir Rogério.
Copa Fique Sabendo – A competição reuniu mais de 120 atletas de futebol de campo de Bom Despacho. “Ficamos muito felizes em apoiar uma competição que valoriza nossos atletas e leva lazer para as famílias”, afirma a secretária de Esportes Roberta Neves.
A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou matéria sobre vacinação contra gripe em Bom Despacho. A Prefeitura começou a campanha para imunizar crianças de seis meses até 5 anos de idade, maiores de 60 anos, gestantes, mães de recém-nascidos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.
Sábado e domingo (21 e 22), a Prefeitura realizou os Jogos da Integração de Bom Despacho (JIBD). Neles, equipes femininas e masculinas de várias cidades participaram de competições de futsal, handebol e vôlei.
“Parabenizo todos os atletas. Promovemos experiência esportiva e integração entre jovens de 12 a 14 anos”, ressalta Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.
As equipes elogiaram bastante a realização dos jogos. “Quero agradecer ao Prefeito e à Secretaria de Esportes por darem aos jovens essa oportunidade de praticar esporte”, afirma a treinadora de handebol de Abaeté, Neide Rosa.
Os times mostraram muita garra e determinação durante as partidas e deram exemplo de esportividade. “Agradeço à organização, que foi muito bem feita”, afirma o treinador de handebol de Nova Serrana, Marcelo Martins.
No Dia Nacional do Livro, alunos e educadores da Creche Professora Eraída Alves comemoraram com a apresentação de teatro O aniversário de Narizinho, de alunos do 1° período das professoras Sibele e Sônia.
“Foi um momento de muita diversão e alegria. Onde eles conheceram um pouco mais do mundo encantado da leitura”, afirma Maria Donisete, vice-diretora.
Comemore você também lendo bons livros – Hoje (23) é o Dia Internacional do Livro. Aproveite a data e visite a Biblioteca Municipal (Avenida Ari Marques, 355, 2º Andar, Centro). O funcionamento é de 7h às 18h.
A Prefeitura antecipará o pagamento de seus servidores. Todos receberão dia 27. Assim, comemorarão o Dia dia Trabalhador com dinheiro no bolso. “Adorei a iniciativa. Fico feliz sempre que recebemos antes do previsto. Principalmente em vésperas de feriado. Me ajuda muito”, comemora a servidora, Priscila Bobbia.
Tem mais: segunda-feira não haverá expediente. “Não temos o hábito de emendar feriados. Abriremos uma exceção para valorizar nossos servidores. Eles trabalham muitos finais de semana e feriados. Para oferecer serviços à população, trabalharão no próximo sábado e no dia 1º de junho. Por isso daremos a eles um dia de descanso. Um dia para curtirem a família”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.














