Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 991
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Dirija-se à UBS mais próxima da sua casa com o cartão de vacinas

Hoje (23), a Prefeitura começou a campanha de vacinação contra gripe. Cidadão, dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro com o cartão de vacinas.

Devem vacinar crianças de seis meses até 5 anos de idade, maiores de 60 anos, gestantes, mães de recém-nascidos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

“Se você faz parte do grupo de risco, procure sua unidade, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h”, convoca a técnica de imunização, Ermeci Silva. A campanha será até o dia 1º de junho.

Veja os endereços das UBS (PSF)

Acompanhe o concurso aqui

A Creche Professora Eraída Alves tem novos jogos e brinquedos pedagógicos. Eles são ferramentas importantes no aprendizado e desenvolvimento das crianças.

Exemplo de como o trabalho é desenvolvido, é a turma do Berçário I da professora Nemir Maria. “É muito bom, interessante e gratificante ver o desenvolvimento das crianças por meio de jogos e brincadeiras”, afirma Nemir.

Clique aqui e participe do grupo de licitações no Telegram

A Secretaria de Educação qualificou aproximadamente 500 profissionais do magistério no Projeto Educação em Formação – Abril. Os educadores se reuniram para estudar sobre a Base Nacional Comum Curricular.

O documento define aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação básica. “Daqui a um tempo, nós teremos uma escola de qualidade pois se a base é igual para todos, as oportunidades na vida serão iguais”, afirma a professora Maria de Faria (Tânia), da Escola Dona Duca.

Veja fotos do Educação em Formação

Acompanhe pelas tabelas do FutsalHandebol e Vôlei

Acompanhe pelas tabelas do FutsalHandebol e Vôlei

Ontem (19) foi o Dia do Exército. Para comemorar a data, o Tiro de Guerra fez solenidade comemorativa com a presença do Prefeito Fernando Cabral, do ex-comandante do 7º Batalhão, coronel Alcides da Silva, amigos e familiares dos atiradores matriculados em 2018.

“Os atributos cultivados no meio militar; como camaradagem, patriotismo e cidadania; são extremamente importantes”, celebra o Prefeito Cabral. Os atiradores receberam a boina verde-oliva, símbolo do soldado do Exército Brasileiro. “Eles têm uma responsabilidade muito grande pois são representantes do Exército em Bom Despacho”, afirma o 1º sargento Glaycon, chefe de instrução.

Atiradores atletas que se destacaram na Meia Maratona Rústica João Jiló também foram homenageados pelos seus esforços no esporte. A Banda do 7º Batalhão também marcou presença na cerimônia.

Veja fotos da cerimônia