Bom Despacho recebe oficialmente Plano de Saneamento Básico

Projeto preservará recursos naturais e aumentará a qualidade de vida da população

O Prefeito Fernando Cabral com o Plano de Saneamento Básico

A Prefeitura recebeu oficialmente o Plano de Saneamento Básico. O projeto foi entregue ontem (24), pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Entre os mais de 850 municípios mineiros, apenas seis foram contemplados com esse plano. “Bom Despacho sai na frente mais uma vez. Esse plano trará inúmeros benefícios para a população e próximas gerações”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Bom Despacho faz parte do Comitê do Rio Pará, por isso foi selecionada para receber o projeto e economizou mais de R$500 mil. “Além disso conseguimos apoio técnico e mais de R$ 600 mil da Agência Nacional das Águas para recuperar o rio que abastece nossa cidade”, completa Cabral.

Mais saúde e consciência ambiental – O Plano de Saneamento Básico prevê uma série de medidas relacionadas à preservação do ambiente e recursos naturais, como formas de descartar resíduos sólidos, proteção dos rios e matas. Agora, a Prefeitura e o Comitê do Rio Pará trabalharão para implantar as ações previstas no projeto.