Convênios facilitarão pagamento de dívidas pelos contribuintes

A Prefeitura está negociando com instituições financeiras a celebração de convênios para financiamento e débito em conta dos impostos devidos pelos contribuintes.  Até agora já houve entendimentos com Banco do Brasil, Caixa Federal, Credibom, Itaú e Credesp.

Na sexta-feira, 11 de janeiro, Caixa Federal e Credibom confirmaram suas adesões e deverão assinar o convênio na segunda, dia 14.

O pagamento dos impostos através de cartão de crédito também está sendo analisado pelas instituições financeiras.

O objetivo dessas medidas é facilitar o pagamento dos débitos tributários pelo contribuinte, que poderá escolher a melhor alternativa para aproveitar os benefícios do parcelamento e desconto de multa e juros oferecidos pela Prefeitura”, assinalou o secretário da Fazenda, Marcelo Freitas.