Ginástica Laboral apresenta bons resultados
Em clima de descontração, os acadêmicos João Vitor e Laura Gontijo, do 8º período do curso de Fisioterapia da UNIPAC, realizaram estágio voluntário na Prefeitura e ministram as atividades.

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida e bem-estar físico, os servidores da Prefeitura fizeram ginástica laboral. Os exercícios aconteceram duas vezes por semana com duração de 20 minutos.

Os resultados positivos foram facilmente percebidos pelos funcionários. A servidora Manuela Alves aprovou a iniciativa. Ela sentia dores no pescoço e com a atividade os sintomas desapareceram. “Gostei bastante. Me sinto bem melhor. A ginástica ajudou também a descontrair com os colegas de trabalho”, disse.

A Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves, explicou que um dos principais benefícios da ginástica é mudar o estilo de vida das pessoas, despertando o interesse pela prática de atividade física. “O Sedentarismo, má postura e os hábitos inadequados de movimentação e postura podem prejudicar a saúde dos servidores”, afirmou.