Secretaria da Administração centralizou controle de veículos e máquinas

Controle de veículos e máquinas passa a ser feito pela Secretaria de Administração. Objetivo é otimizar uso da frota e reduzir custos operacionais.

A reforma administrativa da Prefeitura transferiu para a Secretaria da Administração todo o controle de transporte e máquinas do município.

O objetivo é fiscalizar o uso de veículos e máquinas, obter melhor aproveitamento da frota e reduzir custos operacionais. O trabalho inclui controle rigoroso de quilometragem rodada, de consumo de combustível e pagamento de diárias a motoristas.

A falta de controle existente até então fazia, por exemplo, que num mesmo dia três veículos de secretarias diferentes viajassem para Belo Horizonte ou Divinópolis, quando bastaria apenas um carro para resolver os problemas de todas as secretarias”, afirma o secretário da Administração, Dênis Carvalho.

Frota sucateada

Dos 102 veículos listados pela administração anterior na frota da Prefeitura, apenas 37 foram entregues funcionando. Outros 65 veículos precisam de conserto ou estão imprestáveis e serão leiloados.