Atenção, Bom Despacho está com alto índice de infestação do Aedes aegypti

Topo Dengue_VigilanciaA Prefeitura continua o cerco ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus) e todo cidadão deve ajudar. O índice de infestação predial está alto, em 4,5%, o que significa que ainda há muito o que fazer contra o inseto.

99% dos criadouros do inseto estão nas residências, o que significa que a sua ajuda é essencial para reduzir o número de pessoas afetadas pelas doenças, salvando seus vizinhos e sua família.

Dez minutos por semana farão a diferença contra o Aedes aegypti – Separe dez minutos por semana e limpe locais que acumulem água no seu quintal como poças d’água e calhas. Reservatórios dentro de casa também devem ser limpos constantemente como vasos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água, ralinhos.

Clique aqui e veja como confeccionar uma armadilha para o Aedes aegypti

Clique aqui e denuncie focos do mosquito na sua vizinhança