Dia 8 de março de 1917 na Rússia, mulheres foram às ruas para reivindicar melhores condições de vida e trabalho. A data, então, foi consagrada pela ONU na década de 70, como o Dia Internacional da Mulher. Para elas, o dia marca a luta pela garantia de seus direitos.
Assim, com muito empenho, mulheres vem conquistando espaços em meio a uma sociedade marcada pela voz masculina. A Lei Maria da Penha e do Feminicídio e a cota mínima de 30% de candidatas mulheres nas eleições são importantes exemplos dessas conquistas.
Mulheres na Prefeitura de Bom Despacho – entre secretarias, controladorias e assessorias, as mulheres ocupam oito cargos de chefia dentre os dezoito que existem. Isso significa que o ponto de vista delas está presente em peso nas decisões do Executivo no Município. Um desses importantes setores é a Controladoria Interna, dirigida por Tânia Pereira.
Tânia ressalta que na administração pública de Bom Despacho não há qualquer empecilho para a participação das mulheres na gestão. “Com empenho, capacitação e ética, entendo que as mulheres podem conquistar tudo aquilo que almejam”, comenta.

