Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

G1 destaca alto índice de infestação do mosquito da dengue em Bom Despacho
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

A página de notícias da Globo (G1) publicou matéria sobre levantamento da Prefeitura que apontou alto índice de infestação na cidade por Aedes aegypti (o mosquito da dengue). Ele chegou a um alto risco de infestação predial que é de 5,8%. Leia a matéria.

O Aedes aegypti pode transmitir várias doenças além da dengue. Entre elas está a febre chikungunya e o zika vírus. Para combater o mosquito, é necessário que toda a população remova a água parada de sua residência.

Os principais focos são: ralinhos de banheiro, vasos de plantas e bebedouros de animais. Além desses, plantas aquáticas, caixas de gordura, baldes e panelas, vasos sanitários em desuso, gaveta de geladeira, caixa d’água no chão, latas e pneus.

Imprimir