Nos dias 22 e 23, a Prefeitura prestou homenagens especiais aos educadores municipais pelo Dia do Professor. A Secretaria de Educação reuniu aproximadamente 400 profissionais do magistério para assistirem a mesas-redondas sobre a importância da educação.
Um dos convidados para a mesa-redonda foi o Prefeito Fernando Cabral. “O professor é capaz de fazer mágicas, pode ter certeza disso. Depende apenas ter um pouquinho de carinho, de amor aos alunos, dedicação e entender as intempéries da vida. Vale a pena investir na educação. Ela resgata qualquer problema social”, disse o Cabral em sua apresentação.
“Quero agradecer aos convidados. Foi uma honra recebê-los e poder contar com as experiências que cada um trouxe com o objetivo de demonstrar para nós, professores, qual o impacto da nossa profissão traz na vida do ser humano”, disse Ivy Lílian, secretária de Educação.
Também participaram das mesas-redondas: Carlos Silva, psicólogo; Denise Costa, enfermeira; Denison Costa, padre da Paróquia São Vicente; Fábio Pinto, pastor evangélico e policial militar; Fernando Branco, vereador; Geraldo de Oliveira, policial militar da reserva; Helder de Oliveira, advogado; Homero Couto, administrador; Maria Mesquita, inspetora escolar e Sebastião Pereira, padre da Paróquia Militar.
