Falta pouco para a Prefeitura entregar a você o novo PA

Acompanhe de perto esta obra tão importante para a saúde de BD

Em breve você e sua família receberá um novo Pronto Atendimento, mas acessível, amplo e confortável. Para isso, a Prefeitura está investindo R$ 250 mil.

Na entrada do Novo PA haverá rampas de acesso para pedestres e ambulâncias. Isso facilitará o acesso de todos e permitirá que o paciente que chega na ambulância seja desembarcado dentro da unidade. “Já estamos demolindo a entrada velha para construir a nova fachada”, afirmou a arquiteta da Prefeitura, Lívia Gontijo.

Em seguida será a vez de fazer a nova recepção. Será ampla e arejada. Nela haverá dois banheiros grandes e adaptados. Na área interna do PA, onde os pacientes são atendidos, haverá mais salas, novos banheiros. Todo o prédio receberá novos pisos e pintura.

“O novo PA será exemplo para toda a região: moderno, bonito, confortável e pronto para prestar ao cidadão um serviço da mais alta qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Prefeitura também está construindo o tão sonhado CTI – além do Novo PA, em breve, Bom Despacho terá o tão sonhado CTI. Nele haverá seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva. A construção está avançada, com 50% da obra concluída.

Até o momento, o Município já alocou R$ 1,7 milhão para a construção que deve custar R$ 2 milhões. Deputados e senadores também estão enviando emendas que serão usadas, principalmente, na compra de equipamentos e na manutenção da unidade.