Não jogue seu lixo em lotes e áreas públicas: isso é crime, causa doenças e deixa a cidade feia

Na montagem, antes e depois de local de descarte irregular de entulho no Bairro Calais.

Recentemente, a Prefeitura retirou 38 caminhões de entulhos descartados irregularmente nos Bairros Ana Rosa, Calais, Condomínio Gran Viver, Fátima, Santa Marta e na rua Raquel Paiva, no Centro.

Nos últimos dois meses, foram retirados 194 caminhões cheios de lixo de diferentes pontos da cidade. Além de deixar a cidade feia, a ação criminosa favorece a proliferação de doenças como a dengue e aumenta o número de ratos e escorpiões na área urbana.

Descarte irregular de entulho é crime – denuncie ligando para a Polícia Ambiental, no telefone 3521-9150, ou para a Secretaria de Meio Ambiente, no 99106-3336.

Descarte seu lixo corretamente – lixo residencial pode ser levado para o aterro controlado. Para isso, o cidadão deve solicitar uma autorização na Secretaria de Meio Ambiente. Basta pedir pelo e-mail meioambiente@bomdespacho.mg.gov.br. Tire suas dúvidas pelo telefone 99106-3336.