Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura continua o combate ao Aedes aegypti
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

A Prefeitura limpou imóvel situado no Bairro Jardim América para remover materiais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A ação atendeu decisão judicial que autorizou a intervenção do município por motivo de saúde pública.

“A ação se deu através de denúncia, na qual o responsável não adotou as cautelas necessárias para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, sendo que a omissão coloca em risco a saúde da sociedade, principalmente dos moradores que residem nas proximidades”, destacou o gerente de Vigilância Epidemiológica, Fernando Júnior.

Faça sua parte no combate ao Aedes aegypti – Desde 2019 Bom Despacho não registrava casos de febre chikungunya na cidade, quando registrou dois casos.  Já no primeiro semestre de 2021, foram registrados oito casos da doença que causa fortes dores nas articulações podendo incapacitar e até matar o paciente. Até o momento também foram confirmados três casos de dengue.

Separe 10 minutos por semana para limpar seu quintal de materiais que podem acumular água. Mantenha limpo também quaisquer locais que armazenem água mas não possam ser removidos como calhas, ralos de esgoto, bebedouros de animais.

Imprimir