Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

BD registrou 11 casos de febre chikungunya somente neste ano
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

A Secretaria de Saúde registrou mais dois casos de pacientes com febre chikungunya em Bom Despacho. Com estes dois, BD tem 11 casos da doença registrados ao longo deste ano. As pacientes têm 31 e 38 anos.

Para evitar que a doença continue se proliferando na cidade, a Vigilância Epidemiológica realizará bloqueio de transmissão. Apoie essa luta você também.

A chikungunya é transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue e zika vírus. Para combater a doença, é necessário acabar com os focos de reprodução do mosquito que são quaisquer locais que armazenem água parada.

O bloqueio de transmissão feito pela Prefeitura consiste na remoção, vedação, eliminação de possíveis criadouros e focos do Aedes aegypti e complemento químico com bomba motorizada costal.

Saiba mais – A chikungunya causa fortes dores nas articulações e pode incapacitar alguns pacientes. Em bebês, idosos de 65 anos ou mais e pessoas com múltiplas doenças; principalmente de origem cardíaca, pulmonar ou neurológica; costumam ter uma evolução mais agressiva da doença podendo ser fatal.

Imprimir