
A Prefeitura está premiando os alunos. Na foto, o aluno Victor Hugo da Escola Dona Duca recebendo seu prêmio. Ao seu lado estão Lucas Felipe, responsável, e Roberta Neves.
A Prefeitura em parceria com as escolas públicas e particulares de Bom Despacho realizou o Desafio Pré-Férias com o objetivo de levar atividades físicas e recreativas para crianças e adolescentes em idade escolar. O desafio fez parte do projeto de incentivo a prática de atividades físicas e esportivas no contraturno escolar.
Foram 413 participações no desafio, sendo 197 alunos na modalidade de dança e 216 na modalidade de pular corda. Os alunos foram premiados com 40 brindes que foram sorteados.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 78% das crianças e 84% dos adolescentes brasileiros não fazem o mínimo de atividade física recomendada por dia. Uma hora é o tempo recomendado pelo órgão, mas desde que a pandemia se começou, a movimentação se restringiu muito. A consequência já aponta ao sedentarismo, uma vez que o nível de exercício está baixíssimo e algumas crianças não querem mais voltar ao esporte que faziam.
“O desafio foi um sucesso! As crianças e adolescentes puderam participar de uma disputa sadia e movimentar, ou seja, praticar atividades físicas que são de extrema importância para a melhoria de sua qualidade de vida”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.
Confira as escolas participantes e quantitativo de alunos por escola e modalidade:
- E.E Chiquinha Soares – 10 Corda e 10 Dança;
- E.M. Coronel Praxedes – 70 Corda e 40 Dança;
- E.M. Virgílio Antônio da Silva – 3 Corda e 6 Dança;
- E.M. Flávio Cançado Filho – 13 Corda e 9 Dança;
- E.E. Maria Guerra – 9 Corda e 4 Dança;
- E.E. Martinho Fidélis – 7 Corda e 6 Dança;
- E.E. Miguel Gontijo – 1 Corda e 2 Dança;
- E.M. João Dornas – 2 Corda e 2 Dança;
- CEMEI Elvino Paiva – 2 Dança;
- Colégio Tiradentes – 11 Corda e 17 Dança;
- E.M. Dona Duca – 90 Corda e 77 Dança;
- Escola Especial Paulo Campos Guimarães – 22 Dança.
