A Prefeitura aderiu ao Projeto Aprender Valor que é uma iniciativa do Banco Central com o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes das escolas públicas.
Na semana passada aconteceu encontro virtual com Simone Papini, coordenadora do Programa do Banco Central em MG, e contou com a participação da vice-prefeita Juliana Jaber, a subsecretária de educação Gabriela Fernandes, o gerente do Ensino Fundamental Márcio Antônio, diretoras, vice-diretores e especialistas em educação do ensino fundamental.
Com o projeto, os alunos das cinco escolas municipais de ensino fundamental serão beneficiados com a inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Segundo Márcio Antônio, “O Programa Aprender Valor muito contribuirá para a implantação da educação financeira no currículo das escolas municipais dos anos iniciais. Aprender Valor, como o próprio nome enfatiza, vai além do valor financeiro mas também trabalha valores éticos e morais, contribuindo assim para a formação de um cidadão consciente e atuante.”
Gabriela Fernandes, subsecretária de Educação, afirma que “esse projeto trará sequências didáticas com atividades capazes de articular habilidades relacionadas ao planejamento do uso dos recursos, à poupança ativa e habilidades de matemática, língua portuguesa e ciências humanas previstas na BNCC, de modo transversal e integrado. Um grande ganho para nossos alunos e que posteriormente será estendido para o ensino infantil.”
