No dia 15, a Biblioteca Municipal recebeu a escritora Poliana Barbosa no segundo Chá Literário. Na ação, alunas e alunos das Escolas Coronel Praxedes e Flávio Cançado Filho se divertiram com poemas e histórias como O Segredo da Lagarta Lucinda, de autoria da escritora bom-despachense. Veja como foi o encontro.
O projeto Chá Literário é uma parceria das secretarias de Cultura e Turismo e Educação. Ele visa incentivar a leitura e a presença dos cidadãos na Biblioteca Municipal, além de valorizar os escritores locais que ali podem apresentar suas obras. E, claro, os presentes ainda podem apreciar as atrações culturais tomando um bom chá e experimentando as delícias da culinária local.
As edições seguirão acontecendo ao longo de todo ano. “As pessoas que participarem da atividade proposta poderão conhecer o conforto do espaço de estudo e pesquisa, a riqueza e diversidade do acervo, a trajetória dos escritores locais, adquirindo assim, o hábito e o prazer de frequentar e usar os serviços disponibilizados pela Biblioteca Municipal”, afirma Rosimaire Santos, secretária de Cultura.
Próximo Chá Literário – A próxima edição do Chá será um pouco diferente. Ela acontecerá às 8h30 do dia 6 de outubro no Engenho do Ribeiro. Dessa vez, quem lerá as histórias para os alunos das Escolas Jacinto Salviano e Virgílio Antônio da Silva será o escritor Geraldinho do Engenho.
