Chefe de Gabinete participou do lançamento do Cinturão Rural, projeto da 7ª RPM para levar mais segurança ao homem do campo

O chefe de Gabinete, Francisco Cardoso, participou do lançamento do projeto Cinturão Rural, elaborado pelo comando da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), em Divinópolis. O projeto foi idealizado com o intuito de potencializar a segurança para o homem do campo e as atividades nele desenvolvidas.

Para elaborar o Cinturão Rural, a 7ª RPM realizou um estudo de setorização de toda sua área, que abriga 50 municípios e 40 distritos. Foram identificadas e mapeadas as zonas rurais, criando rotas e itinerários baseados nos estudos do fenômeno do crime, criando uma malha protetora. Foram destinados recursos para a digitalização da rede de rádio e o Comando-Geral possibilitou a reconvocação de policiais militares para comporem as Patrulhas Rurais.

Participaram do evento o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o comandante da 7ª RPM, coronel Wemerson Lino Pimenta, a presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, Keké Oliveira; entre outras autoridades, como os chefes do Poder Executivo dos Municípios da 7ª RPM, presidentes das Câmaras Municipais, empresários do meio rural e parceiros da PMMG.