Bom-despachense, receba bem o Agente de Endemias e apoie o Censo Animal 2023

Dia 17, a Prefeitura iniciou o mapeamento da população animal existente no Município, através do Censo Anima realizado pelos Agentes de Combate às Endemias.

O Censo ajudará na ampliação da cobertura vacinal dos animais, controlará doenças zoonóticas, como leishmaniose e esporotricose, realizará o controle de natalidade animal, além oferecer informações importantes para as próximas ações de saúde pública, como campanhas de castração e vacinação em massa.

“O Censo animal é um passo muito importante para fundamentarmos as nossas ações voltadas à causa animal, pois a partir dele teremos conhecimento da atual população canina e felina do Município, e assim elaborar as melhores estratégias de manejo humanitário.” destacou o Veterinário da Vigilância Epidemiológica, Marcelo Megali.