Prefeitura premiará leitores mais assíduos

Concurso Leitores Destaque inicia em fevereiro e vai até novembro. Participe.

Para incentivar cada vez mais e desenvolver o hábito da leitura, a Prefeitura está lançando o Concurso Cultural Leitores Destaque. O projeto vai estimular as visitas voluntárias à Biblioteca, resgatar a cultura do uso e manuseio do livro físico e valorizar o grande e atualizado acervo municipal.

Os leitores devidamente cadastrados na Biblioteca Municipal que fizerem empréstimos de livros concorrerão à premiação, que acontecerá em dezembro e terá separação por faixa etária (criança, adolescente, adulto e idoso).

Diante das pesquisas realizadas pelo IBOPE que revelaram que o Brasil perdeu quase 5 milhões de leitores nos últimos 4 anos, nos preocupoamos em desenvolver este Projeto para estimular aos cidadãos bom-despachenses a dedicação de tempo para leitura. Sabemos da importância da leitura para o desenvolvimento pessoal e profissional, enriquecimento do vocabulário, da escrita e da fala, estímulo da criatividade, exercício da imaginação e da memória”, destacou o servidor da Secretaria de Cultura e Turismo, Helder Souza.

A Biblioteca Municipal é um espaço de leitura e temos trabalhado na construção de projetos que garantam o uso público e comunitário dos livros como essência, a valorização dos escritores, a organização em torno de pautas sociais e o acesso à cultura”, disse a Secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire Santos.

Para saber mais e conhecer as regras do Concurso, clique aqui.