O destaque nos esportes de combate vai para os irmãos Luna e Daniel. Atletas do jiujitsu, representam Bom Despacho no cenário nacional e internacional nos circuitos da CBJJE, IBJJF e do ADCC. Luna compete pela Dream Art São Paulo, onde aprimora suas técnicas enquanto Daniel representa o Projeto Social Cobra D’Água Bom Despacho.
A garota de 17 anos acumula títulos como Campeã Brasileira Kids pela CBJJ, Campeã Brasileira Gi e NoGi pela CBJJE, Campeã Mundial NoGi Kids e Juvenil pela CBJJE e Campeã Juvenil e Adulto de ADCC em uma trajetória de 8 anos e mais de 100 competições.
Daniel se espelha na irmã: aos 11 anos é bi-campeão da Copa Leão Dourado, medalhista nos maiores torneios da CBJJEe já possui quatro pódios em etapas de ADCC, competição foco da dupla na temporada 2025/26 do AbuDahbi Combat Club, maior torneio de Luta Livre do Mundo.
Os irmãos buscam índices para as finalíssimas de 2026 em Las Vegas e AbuDahbi. Luna, que no jiujitsu tradicional foi líder de ranking da CBJJE nas últimas três temporadas nas faixas amarela, laranja e azul, agora é 3ª colocada no Ranking América Latina do ADCC na categoria Juvenil e 22° no geral feminino. Após vencer a etapa de Petrópolis, chega muito forte para a edição que acontecerá no dia 23 de agosto em São Paulo.
Do outro lado, após vencer duas disputas de bronze no RJ, Daniel vem embalado em busca de seu primeiro ouro no ADCC. Os irmãos estão disputando as seletivas Latino Americanas do ADCC com etapas nacionais e internacionais ao longo do ano, além do Campeonato Brasileiro e o do Sul-Americano de ADCC.
Paralelo ao ADCC, no segundo semestre, Luna disputará o Panamericano e o Mundial de kimono da CBJJE e Daniel disputará o Campeonato Mineiro da CBJJE Gi e NoGi e o Campeonato Brasileiro da Liga. Os atletas têm como maior incentivador o pai, Eder Rosado, que também é corner da dupla nas Edições de ADCC. Eder é professor de jiujitsu na Turma Kids no Projeto Cobra D’Água BD, praticante da arte suave há 14 anos, um entusiasta do esporte.
Ambos atletas recebem incentivo público via Secretaria Municipal de Esportes. Benefícios que, somados aos recursos próprios e os patrocínios privados, bancam as caras temporadas de formação de um atleta profissional.








