Prefeitura oferece curso de corrida de orientação

Alunos das escolas públicas estão aprendendo modalidade

Aula orientação

Os alunos aprenderam as primeiras noções de orientação

A Secretaria de Esportes em parceria com o Clube de Orientação de Divinópolis (Codiv) está ministrando curso de Corrida de Orientação para estudantes de Bom Despacho. Mais de 90 crianças dos Bairros São Vicente e Nossa Senhora de Fátima estão aprendendo sobre a modalidade, que inclui atividade física, habilidades de orientação e contato com a natureza.

Os alunos receberam as primeiras noções do esporte e também conheceram o mapa de orientação e a bússola. O curso está sendo ministrado para alunos da Escola Estadual Wilson Lopes, do Projeto Minas Olímpica-Geração Esporte e para alunos da Escolinha de Futsal São Vicente.

Bom Despacho sediará Campeonato Regional – Em maio de 2015, Bom Despacho sediará o Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação. Estes alunos que estão participando do curso representarão a cidade durante a competição que reunirá atletas de todo estado.