Bom Despacho é uma das poucas cidade do Brasil que beneficiam a população com todos os serviços de assistência social
Nayara Mendes, André Quintão e Eduardo Costa

O secretário de Estado de Assistência Social, André Quintão, entre os servidores Nayara Mendes e Eduardo Costa

O gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa, participou de um debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre os serviços sociais oferecidos pelas prefeituras. “Bom Despacho é uma das poucas cidade do Brasil que beneficiam a população com todos os serviços de assistência social disponíveis”, afirma Eduardo Costa. Bom Despacho é exemplo de responsabilidade social aplicando os recursos em varias áreas como: Bolsa Família, Aluguel Social, Tarifa Social de Energia e Água, Passe Livre, Isenção em Concursos, Habitação Social.

O debate também discutiu os recursos que estão parados nas prefeituras. “Sabemos que hoje existe na conta do estado cerca de R$200 milhões para serem destinados aos municípios. No encontro, os representantes do Estado assumiram a responsabilidade de fortalecer o Pacto Federativo, assessorando e apoiando os municípios na execução dos recursos públicos destinados à assistência social”, completa Costa.