UBS JK-Santa Marta criam grupo Aprender Brincando

grupo aprender brincandoAs UBS JK-Santa Marta criaram o grupo Aprender Brincando para as crianças atendidas nos dois bairros. O objetivo é fazer um trabalho preventivo para melhorar a saúde dos pequenos.

Com a Nutricionista Nathalia Fraga as crianças aprendem muito sobre alimentação saudável com a culinária infantil onde elas aprendem a fazer seus próprios pratos. Além disso elas também aprendem como combater o Aedes aegypti e outras dicas de saúde.

Com a psicóloga Cláudia Pessoa há atividades de aprendizado de comportamento, combate ao bullying, entre outras. São atendidas crianças de 6 a 11 anos.

Para as famílias atendidas pelas unidades que quiserem participar bata procurar a UBS. Os encontros do grupo são todas as terças-feiras às 13h.