Prefeitura e UGP concluem 75% do projeto de preservação do Rio Capivari

Recuperação do rio que abastece Bom Despacho está adiantada, por isso Prefeitura poderá solicitar mais recursos

Esquerda para direita, de pé: Fábio da Emater; Romeu do IEF; Tenente Luciano da PM de Meio Ambiente; Andreia, secretária de Meio Ambiente; Afonso da Copasa; Fátima, secretária de Planejamento; Saul da empresa que executa a obra; Aline da Cooperbom. Esquerda para direita, sentados: Rogério e Alexandra da Prefeitura; Consuelo da ANA e Mariana da Faemg

Servidores da Prefeitura e técnicos da Unidade Gestora do Projeto (UGP) de recuperação do Rio Capivari se reuniram com a representante da Agência Nacional de Águas (ANA), Consuelo Marra, para informar que 75% do projeto está concluído.

Entre as ações realizadas estão a construção de 80 barraginhas, cercamento de 19 km de áreas de preservação, plantio de 8 mil mudas e construção de curvas de nível. “Isso significa que avançamos muito na recuperação e preservação do rio que abastece nossa cidade”, comemora a secretária de Meio Ambiente, Andreia Araújo.

Além de beneficiar a população com a preservação do rio, o fato do projeto estar avançado possibilitará à Prefeitura solicitar mais recursos à ANA. “Com mais dinheiro poderemos aumentar as ações e fazer ainda mais pelo Capivari e população de Bom Despacho”, destaca Rogério Corgosinho, assessor especial da Secretaria de Planejamento.