Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Desenvolvimento Social - Página 53
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Bairro JK recebe Social Itinerante

Em parceria com a Câmara Municipal, a Prefeitura realizou uma edição do Projeto Social Itinerante no Bairro JK. O dia contou com oficinas lúdicas, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças. O objetivo foi fortalecer os laços com a comunidade daquele bairro.

Parceiros presentes: Net Fácil, Copasa, Lions Clube, Rotary Clube, Una Bom Despacho, Ótica Nova Visão, laticínios machadinho.

Veja o Desfile Cívico de 107 anos de Bom Despacho e Público

Barral F.C. é o campeão do primeiro campeonato de futsal das aulas da Prefeitura

Nesse final de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a semi-final e final do 1° Campeonato de Futsal do SCFV. O campeão foi o Barral F.C. O vice-campeão foi o Bolados do SCFV.

A competição aconteceu na Abap e participaram seis times. O artilheiro do campeonato foi Marco, do time Bolados, e o goleiro menos vazado foi Gustavo do time Barral. Seis equipes participaram. Os times participantes foram: Celtics, Barral, Louco é Pouco, Bolados, Império e Só Ouro.

Participe das aulas de futsal da Prefeitura – As aulas acontecem nas segundas-feiras, na Abap (Rua José Camilo Santos, 3), entre 18h30 e 20h, com o professor Itamar. Para participar, procure o Cras mais próximo de sua residência ou ligue para 99106-1552 ou 99106-0930 para mais informações.

Veja fotos da competição

Veja fotos do 1° Campeonato de Futsal do SCFV – Junho 2019

Atletas mostram empenho e talento na Copa Aberta de Karatê

Domingo (2), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a 1ª Copa Aberta Centro Norte de Karatê Sensei João Pelonha. Mais de 300 karatekas participaram da ação. Entre eles crianças, adultos, idosos e competidores profissionais que já defenderam o Brasil nas Olimpíadas.

“Pela primeira vez, o Município sediou uma competição estadual de karatê. Mais importante ainda é que divulgamos o esporte na cidade e incentivamos nossas crianças e adolescentes a praticarem esporte”, destacou o karateka e secretário de Desenvolvimento Social, sensei Eduardo Costa.

Karatekas de Bom Despacho se destacaram na competição – Os alunos das aulas da Prefeitura levaram 63 medalhas; 15 de ouro, 22 de prata e 26 de bronze. A Academia Dragões Bom Despacho levou 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. A Academia Punhos Shotokan levou 1 de ouro e 5 de bronze. Veja os resultados das competições.

A Prefeitura oferece aulas de karatê a crianças e adultos – Para participar ligue 99106-1552 ou 99106-0930. Se preferir inscreva-se em uma das unidades do Cras (Rua Padre Vilaça, 190, Centro ou Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente).

Veja fotos da Copa Aberta de Karatê

Veja as fotos da 1ª Copa Aberta Centro Norte de Karatê Sensei João Pelonha – Junho 2019

Prefeitura promove atividades físicas no Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. A campanha é celebrada anualmente na última quarta-feira do mês de maio.  O objetivo é reunir o máximo de pessoas em um local para praticarem qualquer tipo de exercício por pelo menos 15 minutos.

Para abraçar campanha, as Secretarias da Prefeitura se uniram e promoveram atividades físicas em diversos lugares:  Escola Dona Duca, APAE, creches São Vicente, Dona Zulma, Dona Liquinha foram alguns dos lugares. Também houve aulões de Jump, Zumba e Dança em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Confira as fotos

Dia do Desafio- Secretaria de Desenvolvimento Social

Cidadão elogia assistente social do Cras Ana Rosa

Assistente Social Lília Silva.

Ao se sentir satisfeita com atendimento no Cras Ana Rosa, a cidadã Gisele Ferreira contatou a Ouvidoria para elogiar a assistente social Lília Silva. “Estava com dificuldades em arrumar vaga na creche para o meu filho e a servidora se dispôs a ajudá-la. No dia seguinte, ela conseguiu uma vaga para a criança. Ela foi atenciosa, prestativa e solucionou o problema”, diz.

A assistente disse que ficou muito contente com o elogio e que é gratificante receber um  retorno dos cidadãos. “O reconhecimento me deixa muito feliz. É gratificante e motivador ver o cidadão satisfeito pela demanda atendida. No Desenvolvimento Social, trabalhamos de maneira integrada com as demais políticas públicas. A partir do acolhimento com escuta diferenciada, a equipe reúne as informações e inicia a atuação em rede, o que tem proporcionado atender quem nos procura em tempo  hábil, evitando diversos transtornos”, relata.

Ouvidoria: Tem algum elogio, sugestão ou reclamação? Clique aqui e fale conosco.

Combate ao abuso e exploração sexual infantil é tema de conversa no Cras Ana Rosa- Centro

A responsabilidade de todos no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi tema de conversa entre a equipe do Cras Ana Rosa- Centro e a turma da oficina de artesanato do polo Monte Castelo.

Denuncie- As denúncias podem ser feitas, inclusive anonimamente, discando: 100 Direitos Humanos, 181 polícia civil e 190 polícia militar.

Participe – Para participar das aulas de artesanato e outras 34 modalidades de oficinas, procure o CRAS mais próximo de você. Unidades Ana Rosa – Centro (Rua Pe. Vilaça, 190, Centro) e São Vicente (rua Alisson Justino, 1009, São Vicente).Mais Informações: 3522-7653, 3522-7613,99106-0930 e 99106-155

Social Itinerante proporciona lazer, serviços e alegria a famílias do Residencial Dona Branca e região

Sábado (25) a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu Social Itinerante no Residencial Dona Branca. A ação atendeu centenas de famílias dos Bairros Dona Branca, Rosário I, Rosário II e Novo Horizonte.

Além de oficinas lúdicas de pintura facial, balonagem, desenho livre, cama elástica, a população fez treinamento para uso da Urna Eletrônica. Eles também aproveitaram a emissão de documentos, esmaltação de unhas, vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, informações sobre serviços sociais, Sine, Programa Família acolhedora, educação alimentar, postural, controle da glicemia. Para coroar o evento a Banda de Música do 7° Batalhão regeu emocionante concerto com canções variadas para todos os gostos.

“O Social Itinerante vai até o cidadão, conhece as necessidades e leva serviços, lazer e alegria para bairros e povoados rurais.”, destaca Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social. As atividades contaram com apoio da Sicoob Credibom, Justiça Eleitoral, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Civis, Nasf e UBS Divina Tomásia.

Veja fotos do Social Itinerante

Veja fotos do Social Itinerante no Residencial Dona Branca – Maio 2019

Ouça entrevista sobre a Copa Mineira de Karatê em BD

Ontem (27), a Rádio Ativa entrevistou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa. Na oportunidade, ele falou sobre a 1ª Copa Aberta Centro Norte de Karatê Sensei João Pelonha.

Dia 2 de junho, a partir de 8h, Bom Despacho sediará a a competição estadual. A ação reunirá, no Clube Ipê Campestre, de todo o Estado. Além das lutas, haverá apresentações de Kata e Kumite Combate. Participe: a entrada será franca.

Teatro resgata história dos ferroviários da Estação Paracatu

As peças Bom Dia todas as Cores e Fora dos Trilhos emocionaram a grande plateia que foi prestigiar o momento na Praça da Matriz neste domingo. Os espetáculos foram encenados pelos alunos de teatro da Prefeitura e produzidos pela professora Alexandra Couto por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. As alunas Raquel Eduarda Ribeiro (foto) e Sueli Pereira dos Santos; se destacaram na atuação e figurino.

Resgate das memórias de Bom Despacho- Fora dos Trilhos foi o marco da noite. A peça fez um emocionante resgate da história dos ferroviários que trabalhavam na Estação Paracatu. Sr. Sebastião, um dos ferroviários, esteve presente e se sentiu comovido com a lembrança. “Sinto muitas saudades do trem. É muito importante relembrar a nossa história”, diz.

Fátima Couto, professora de canto, também se emocionou e ressaltou a importância da história e da arte para autoestima de um povo. “É muito importante estar sempre de olho nas nossas memórias, na história do nosso povo, pra não nos perdermos. A arte e a educação são primorosas, são elas que fazem as transformações”, ressalta.

Confira as fotos.

Mostra Social