Alunas de yoga no Bairro Nossa Senhora de Fátima participam do Setembro Amarelo – 2018
Servidora da Prefeitura participa de qualificação em Divinópolis
A Secretaria de Desenvolvimento Social enviou a servidora Stella Couto para uma qualificação sobre o funcionamento e diretrizes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Divinópolis. A proposta era uma troca de experiências entre municípios além de orientações práticas e teóricas.
“É sempre bom renovar os conhecimento e aprimorar para colocar em prática. Além da troca de experiência que também é muito rica¨acrescenta a coordenadora, Stella Couto.
Alunos de ginástica do Cras São Vicente participam de campanha de prevenção ao suicídio
A equipe do Cras São Vicente promoveu roda de conversa com a turma da ginástica com o tema Setembro Amarelo Prevenção ao Suicídio, com a psicóloga Kênia e a assistente social Lílian.
“Precisamos falar sobre o assunto. O suicídio não é uma escolha, a pessoa quer acabar com a dor, não com a vida”, disse Kênia.
Roda de conversa no Cras São Vicente sobre Setembro Amarelo – 2018
Mais de 1.500 cidadãos fazem cursos e aulas da Prefeitura

Escolha entre 15 atividades e inscreva-se
A Prefeitura está oferecendo atividades diversificadas para te atender. Tem curso de pintura, artesanato. Também têm aulas de ginástica, zumba, futebol, ioga, violão, canto, dança e muito mais. As ações são oferecidas em 19 pontos da cidade.
“Trabalhamos para facilitar e melhorar a vida do cidadão. Por isso oferecemos tantas atividades em lugares diferentes. Depois de algumas aulas, nossos alunos já ficam mais dispostos, mais animados e felizes. Ainda economizam o dinheiro que usariam para pagar aulas particulares”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.
Alunos entre 3 e 97 anos participam das atividades – “Adoro as aulas de canto. Gosto muito de cantar nas igrejas e as aulas me ajudam”, agradece Maria Ramos. Maria Luzia dos Santos matriculou-se na aula de artesanato. “Me distraio muito. É uma terapia”, afirma. As alunas Agda e Kátia fazem ginástica e Jump. “Temos mais disposição nas atividades diárias”, diz Agda. “Só temos que agradecer à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social”, reconhece Kátia.
Inscreva-se hoje mesmo – para se inscrever ligue no Cras: 99106-0930 ou 3522-7653. Se preferir, vá até uma das unidades: São Vicente (Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente) ou Centro (Rua Padre Vilaça, 190, Centro).
Prefeitura apoia desenvolvimento de karatekas de Bom Despacho
Dia 15, a Secretaria de Desenvolvimento Social apoiou atletas da Academia Punhos Shotokan em treinamento em Lagoa da Prata. Os karatekas aprenderam sobre diferentes modalidades de karatê como um preparatório para a etapa do Campeonato Mineiro de Karatê (CMK) que acontecerá dia 30 de setembro, em Sete Lagoas.
Desenvolvimento Social prepara novidades para os karatekas de Bom Despacho – O secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa, esteve presente e se reuniu com representantes da Federação Mineira de Karatê (FMK) para tratar sobre a realização de Copa de Karatê em Bom Despacho, no ano de 2019. Estavam presentes sensei João (Punho Shotokan), sensei Fernando (delegacia regional da FMK), sensei Bressane (árbitro da FMK, CBK e internacional), sensei João Carlos Godoy (presidente da FMK).
Punhos Shotokan em treinamento de karatê em Lagoa da Prata – Setembro 2018
Alunos no Bairro São Vicente desenvolvem coreografias nas aulas de dança
A Prefeitura ofereceu aula de dança um pouco diferente no Cras São Vicente. Cada aluno apresentou uma coreografia ensaiada em casa para seus colegas. “Esse foi um momento onde eles usaram suas criatividades e foram super espontâneos”, disse a professora Kamilla.
“Eu dancei com meu amigo, mas a música foi ele que escolheu. Nos demos super bem, pois deixamos a timidez de lado e dançamos muito bem”, disse o aluno Ryan.
Aula de dança no Cras São Vicente – Setembro 2018
Social Itinerante leva lazer e serviços a moradores do Ana Rosa
Sábado (15), a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu o Social Itinerante no Bairro Ana Rosa. A ação teve lazer como cama-elástica e oficinas de pintura facial, balonagem, desenho livre. Também teve serviços como emissão de documentos e orientações sobre saúde com equipe da UBS Ana Rosa, programas sociais, vagas de emprego, e a parceria do Sesc.
Para abrilhantar as ações, a Banda de Música do 7º Batalhão presenteou o público com diversas canções de diferentes gêneros musicais. A ação contou com apoio da Creche Dona Joesse, Escola Flávio Cançado Filho, Justiça Eleitoral, Vap Supermercados, Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho e Sicoob Credibom.
Social Itinerante no Bairro Ana Rosa – Setembro 2018
Prefeitura leva cidadãos para participarem de encontro da terceira idade
A Secretaria de Desenvolvimento Social, a convite do Cras de Carmo do Cajuru, levou idosos para o 13º Encontro da Terceira Idade em Carmo do Cajuru. Na ocasião teve desfile de rainhas dos municípios presentes, apresentações artísticas e muito arrasta pé.
A Secretaria de Desenvolvimento Social prioriza sempre o bem-estar dos participantes e busca sempre o fortalecimento de vínculos em sociedade. Os idosos participam de atividades no Centro de Convivência do Idoso.
“Gostei muito de tudo e estou esperando a próxima viagem. Agradeço aos servidores que estiveram presentes pelo empenho e dedicação”, afirma Maria da Conceição.
CCI no 13º Encontro da Terceira Idade em Carmo do Cajuru – Setembro 2018
Famílias realizam sonho da casa própria no Residencial Geraldo Cesário

Da esquerda para a direita: Prefeito Fernando Cabral; representante da Mevra, Edi Júnior; Ronaldo Cesário, filho do senhor Geraldo Cesário; Maria Francisca, filha da Arlinda Graia; vereador Marcelão; Jarbas Martins, irmão de Jardel Maximiliano Martins; Sávio Leandro, filho de Libério Lajão; Secretário de Obras Juliano Barreto; presidente da Câmara, Vital; Prefeito em Exercício, Dr. Bertolino.
Com apoio da Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Mevra inauguraram a primeira etapa do Residencial Geraldo Cesário. Numa manhã de alegria, 125 famílias realizaram o sonho da casa própria.
O residencial foi batizado com o nome do construtor bom-despachense Geraldo Cesário, que sempre colaborou com o desenvolvimento da cidade. Também destacou pessoas importantes para a região do São Vicente que foram imortalizadas nos nomes das ruas do residencial: Arlinda Graia, Vicente de Paula do Couto, Jardel Maximiliano Martins, Libério Lajão, Miguel Alves Correira, Gercino da Costa Paz, Antônio Teodolino.
Pare de pagar aluguel – No dia, também foi lançada a 2ª etapa do residencial. Mais 150 famílias poderão sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. Para mais informações ligue 37 99875-1014. Se preferir vá ao escritório da Mevra, que fica na Praça da Matriz, BD Shopping, Sala 6.



































































































































































